22/04/2022 as 07:21

ORIENTAÇÃO

Servidores do INSS realizam ação para orientar população em Itabaiana

Os servidores do INSS, em greve, irão realizar orientações previdenciárias na Feira livre de Itabaiana, neste sábado, 23, a partir das 9h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Servidores do INSS realizam ação para orientar população em Itabaiana

Os servidores do INSS, em greve, irão realizar orientações previdenciárias na Feira livre de Itabaiana, neste sábado, 23, a partir das 9h.

O Comando estadual de greve dos servidores do INSS em Sergipe, deliberou a presença dos servidores do INSS na feira livre de Itabaiana pela importância histórica da feira para os trabalhadores da região, que a transformaram em Patrimônio cultural imaterial de Sergipe. Outro fato que motivou a presença na feira livre, foi o descaso do Governo Federal com a APS INSS ITABAIANA que se encontra sem servidores para atender a demanda da região.

“O compromisso dos servidores do INSS sempre foi e será com a retomada do atendimento à população com a reestruturação do INSS, com os serviços considerados importantes que hoje estão, única e exclusivamente, no MEU INSS”, informou Joaquim Antonio, Coordenador geral do SINDIPREV SE.

As orientações previdenciárias, iniciativa dos servidores em greve, têm sido de grande importância para os trabalhadores por esclarecer todas as dúvidas referentes aos encaminhamentos dos requerimentos no INSS.

“O INSS ao se omitir sobre a estagnação e caos, nega aos trabalhadores um atendimento digno e ágil. Nós, em greve neste momento, iremos aonde o povo está”, falou Deivid Christian, Secretário Geral do SINDIPREV SE.

Já estão agendadas orientações previdenciárias em outras feiras sergipanas, nesta iniciativa de compromisso dos servidores com os segurados do INSS.