25/10/2022 as 12:03

ACESSO

Governo de SE atende pleito e acesso a povoado de Itaporanga terá pavimentação

Governo do estado publicou no Diário Oficial desta terça, 25, Aviso de Licitação para implantação de pavimentação asfáltica no acesso ao povoado Costa do D’Arco, onde está o VIDAM Clube, maior complexo de turismo náutico do estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governo de SE atende pleito e acesso a povoado de Itaporanga terá pavimentação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), o Aviso de Licitação – Concorrência n° 22/2022 para a execução de serviços de obras de implantação e pavimentação asfáltica do acesso ao povoado Costa, onde está localizado o maior complexo de turismo náutico, pedagógico e de natureza do Estado: o VIDAM Náutico Clube & Praias, que tem gerado renda para a economia local, e cuja meta é promover mais de 500 empregos diretos e indiretos. 

A obra será resultado do apelo feito pelas lideranças das comunidades envolvidas, pelas autoridades locais e pelo CEO do Grupo VIDAM, o professor José Wilson dos Santos; terá extensão aproximada de 6,5 Km, valor estimado de R$ 10 milhões e a expectativa é de que melhorias na região já sejam percebidas na virada de ano, quando acontece o réveillon na Ilha do Sol. 

Professor Wilson comenta que outra melhoria na infraestrutura da Ilha do Sol, e que já está em fase final, é a implantação do sistema elétrico em rede trifásica, um investimento de mais de R$ 400 mil e feito com recursos próprios do VIDAM. Ele frisa que a implantação da pavimentação asfáltica ajudará diretamente na melhoria da qualidade de vida de cerca de 600 famílias residentes nos povoados Costa do D’Arco e Várzea Grande. 

“Esses locais já têm sido beneficiados com as ações que o Grupo VIDAM realiza no local, seja através do nosso projeto Day Card, quando o Náutico é aberto à sociedade para um dia intenso de atividades, ou com o Réveillon, uma festa que já faz parte do calendário nacional de eventos e que dá prioridade à contratação de mão de obra local. Isso sem falar nos impostos pagos religiosamente em dia”, frisa professor José Wilson. 

O prazo para a execução da obra de implantação e pavimentação asfáltica do acesso ao povoado Costa do D’Arco é de 180 dias. O edital completo já está disponível no site do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, o www.der.se.gov.br  . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3253 2734 ou solicitadas enviando e-mail para o cpl@der.se.gov.br 

Sobre o VIDAM Náutico 

O VIDAM Náutico Clube & Praias é um projeto turístico desenvolvido para harmonizar atividades pedagógicas, de entretenimento e lazer nos segmentos náutico de esportes, cultura, gastronomia, ecoturismo e aventuras, que possui 11 circuitos recreativos e educacionais completamente harmonizados com a fauna e flora nativas. 

As construções em alvenaria foram erguidas após cuidadoso planejamento para que o meio ambiente fosse respeitado e preservado. Do VIDAM Náutico é possível contemplar a beleza do encontro do Rio Vaza-Barris com o Oceano Atlântico. O Clube possui, ainda, dois grandes lagos naturais onde são realizados passeios e competições de Stand Up Paddle e caiaque. Na prainha, é possível tomar banho nas águas calmas e limpas do Rio Vaza-Barris, e ter o deck da mangueira como apoio.