08/11/2022 as 11:24

PRISÃO

PC prende empresário suspeito de fraudes em financiamento de veículos em Itabaiana

O valor total dos contratos, conforme apurado até então, é de aproximadamente R$ 250 mil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PC prende empresário suspeito de fraudes em financiamento de veículos em Itabaiana

Na manhã desta terça-feira (8), a Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, prendeu um homem suspeito de praticar fraudes em financiamentos de veículos. 

Até o momento, foram identificadas sete vítimas dessa fraude, entre cidadãos de Itabaiana e instituições financeiras que também sofreram prejuízos. O valor total dos contratos, conforme apurado até então, é de aproximadamente R$ 250 mil.

Após as investigações, ficou demonstrado que o investigado é empresário do ramo automotivo, produtor de bandas e apresentador de rádio. O suspeito utilizava-se da sua relação de proximidade com as vítimas e da persuasão para convencê-las a fechar negócios jurídicos que lhes interessavam, quando, na verdade, estavam firmando contratos de financiamentos de veículos.

As vítimas que buscaram a unidade policial só tomaram conhecimento das fraudes quando passaram a receber ligações, mensagens de textos e e-mails de serviços de cobrança vinculados às instituições financeiras lesadas pelas fraudes.

O investigado foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, será apresentado na audiência de custódia em Itabaiana e o respectivo inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.