09/11/2022 as 11:28

POLIOMELITE

Município de Canindé de São Francisco atinge 95,11% na Campanha de vacinação

Dessa forma, a Prefeitura de Canindé de São Francisco por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscou mobilizar a população para que um maior número de crianças fosse vacinada este ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Município de Canindé de São Francisco atinge 95,11% na Campanha de vacinação

Crianças que têm entre 1 e 5 anos de idade receberam o imunizante contra a doença, que pode causar paralisia e é transmitida por águas e alimentos contaminados, ou mesmo, através de secreções ou fezes de pessoas acometidas pelo vírus.

Segundo dados disponíveis no Sistema Nacional de Vacinação da Saúde, 100% do público infantil foi vacinado em 2018 no Município, 62,04% no ano de 2020 e 95,11% em 2022. É possível perceber que houve uma queda acentuada de vacinados em 2020, fato que ocorreu devido à pandemia da covid-19.

Dessa forma, a Prefeitura de Canindé de São Francisco por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscou mobilizar a população para que um maior número de crianças fosse vacinada este ano.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização, Carla Daniele, o resultado é fruto do comprometimento da gestão e de toda equipe de saúde do Município. "Os profissionais de saúde não mediram esforços para que a campanha atingisse a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização que é de 95% de cobertura vacinal", disse. A campanha teve início no mês de agosto e mesmo sendo finalizada, a vacinação de rotina permanece disponível em todos os postos de saúde do Município.

No Brasil, mais de 72,57% do público-alvo (crianças) já foram imunizadas. De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), uma média de 100 milhões de doses são aplicadas anualmente.