17/11/2022 as 08:33

CRIME

Polícia Civil apreende meio quilo de pasta base de cocaína

Após a prisão, os policiais revistaram o imóvel e encontraram cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, avaliada em aproximadamente R$50 mil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Polícia Civil apreende meio quilo de pasta base de cocaína

Equipes de investigação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores prenderam em flagrante Everton Moura da Cruz Silva, conhecido como “Rastafari”, 30. Ele foi detido por tráfico de drogas. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (16). 

De acordo com as informações policiais, as equipes já vinham acompanhando a movimentação do suspeito, e evidências indicaram que Everton Moura seria o distribuidor da droga a um importante traficante local que, por sua vez, traria o entorpecente da cidade de Areia Branca.

Assim, a Polícia Civil identificou que Everton Moura estaria com significativa quantidade de droga. Consequentemente, as equipes saíram em diligência e localizaram o investigado, que, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos de sua casa. Everton Moura foi alcançado e preso. 

Após a prisão, os policiais revistaram o imóvel e encontraram cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, avaliada em aproximadamente R$50 mil, além de maconha, que estava escondida na casa da mãe do suspeito. 

O investigado admitiu ser o dono da maconha, mas negou que a cocaína fosse sua, assegurando que alguém teria deixado a droga ali para incriminá-lo, até porque, segundo sua versão, ele seria um mero usuário. 

Entretanto, o suspeito admitiu que, na cidade de Nossa Senhora das Dores, várias pessoas o apontam como traficante. Já preso, ele se negou a assinar as peças do auto de prisão em flagrante. Agora, ele passará por audiência de custódia, durante a qual o judiciário decidirá se o suspeito será solto ou permanecerá preso.