11/12/2018 as 14:28

Maus Tratos

Câmara dos Deputados aprova pena maior para prática de Zoofilia

Projeto será discutido no Senado Federal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Câmara dos Deputados aprova pena maior para prática de ZoofiliaDivulgação

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que aumenta a pena de maus-tratos contra os animais no caso de zoofilia (prática sexual de seres humanos com animais). O crime será agravado entre 1/6 e 1/3. O Projeto de Lei 3141/12 vai ao Senado Federal. 

Relator em Plenário, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse que o aumento de pena é justo e mantém o equilíbrio das penas existentes na legislação. “O texto avança em termos penais na disciplina protetiva dos animais”, disse, lembrando a repercussão negativa do espancamento de um cachorro por um vigia de supermercado neste mês.

Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) prevê detenção de três meses a um ano e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). A legislação em vigor estabelece o mesmo aumento da penalidade, entre 1/6 e 1/3, se o animal morrer em decorrência dos maus-tratos.

Os deputados agora definem os integrantes da comissão representativa que vai representar a Câmara dos Deputados durante o recesso parlamentar.

Fonte: Camara dos Deputados