04/10/2019 as 16:02

DISPONÍVEL

Gabarito do Encceja Exterior foi antecipado pelo Inep

As respostas podem ser conferidas na internet

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estão disponíveis os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos brasileiros residentes no exterior (Encceja Exterior). O resultado foi antecipado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As respostas foram publicadas oito dias antes da data prevista em edital. Gabaritos das provas do Encceja Exterior PPL também estão disponíveis.

Os candidatos podem acessar as respostas na internet, no site do Inep. O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. A nota mínima exigida é de 100 pontos nas provas objetivas e de 5 pontos na redação.

Encceja Nacional PPL

O exame é destinado a adultos privados de liberdade e a jovens sob medida socioeducativa das unidades ligadas aos órgãos de administração prisional e socioeducativa brasileiros que firmarem Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep. A aplicação do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) vai ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro.