28/01/2020 as 21:02

TÁ LIBERADO

Resultado do Sisu é liberado após decisão do STJ

Decisão estava suspensa em razão de inconsistências na correção das provas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Resultado de imagem para sisu ebc"A divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi liberada nesta terça-feira, 28, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha.

A divulgação estava suspensa por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em razão de inconsistências na correção de quase seis mil provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

A decisão do presidente do STJ é válida até que o TRF3 julgue de forma definitiva a tutela cautelar interposta pela Defensoria Pública da União e a eventual ação civil pública subsequente.

Para o ministro Noronha, a simples possibilidade de se reverem notas específicas do exame – inconsistências que, segundo os autos, já foram sanadas pelo MEC – não pode servir de justificativa para impossibilitar o acesso de milhares de pessoas a vagas já oferecidas e prejudicar o início das atividades acadêmicas nas instituições públicas e privadas no país.

"Já são milhares os estudantes apreensivos, sem saber para qual curso foram selecionados e em qual instituição de ensino ingressarão. Suas famílias, obviamente, também estão ansiosas sem saber para onde seus filhos irão", afirmou o ministro Noronha.

 

|Fonte: STJ
||Foto: EBC