04/08/2020 as 16:10

EDUCAÇÃO

Lista dos pré-selecionados no Fies 2020.2 será divulgada nesta terça-feira (4)

Nesta edição foram disponibilizadas 30 mil vaga

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O resultado do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será divulgado a partir desta terça-feira (04). Para esta edição, foram disponibilizadas 30 mil vagas em cursos de graduação, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. O sistema registrou 107.875 mil inscritos de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Os pré-selecionados no Fies devem realizar complementação da inscrição entre hoje e a próxima quinta-feira (06), até as 23h59, no endereço http://fies.mec.gov.br. Já aqueles que não foram selecionados nessa etapa estarão automaticamente inclusos na lista de espera para disputar uma das vagas do financiamento. O prazo de convocação é até o dia 31 de agosto.

Fui aprovado, o que fazer?

Após a complementação da inscrição no endereço indicado acima, o estudante deve procurar a CPSA da instituição de ensino em que deseja estudar (confira aqui o que é) para validar as informações fornecidas em até cinco dias, contados a partir do dia posterior ao da complementação da inscrição. Após esse processo, o candidato deverá procurar um agente financeiro (banco) para que seja emitido um contrato de assinatura do benefício.

Sobre o Fies

O financiamento é destinado a cursos superiores em instituições de ensino privadas. Para participar, o candidato deve ter uma renda per capita de até três salários mínimos ou de até cinco salários mínimos para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

A parte do curso que será financiada pelo Fies só deve ser paga após o estudante concluir a graduação de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto com o banco. Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, esse procedimento é obrigatório para garantir a continuidade no programa. 

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil