14/04/2021 as 17:09

EDUCAÇÃO

Convocação da lista de espera do Fies 2021.1 encerra nesta-quarta (14)

As vagas liberadas nesta categoria são aquelas que não foram preenchidas na chamada regular

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estudantes inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com nomes cadastrados na lista de espera do programa devem ficar atentos. Nesta quarta-feira, 14, encerra o prazo para as convocações dos participantes da lista. As vagas liberadas nesta categoria são aquelas que não foram preenchidas na chamada regular, ficando disponíveis para uma nova rodada.

Após complementar a inscrição na página do programa, o estudante deve apresentar documentação à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de aprovação em até cinco dias úteis.

Para o candidato formalizar a contratação do financiamento, a CPSA deve fazer a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo beneficiário.

Fundo de Financiamento Estudantil

O Fies é destinado para quem não têm condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. Ao abrir as inscrições, os interessados devem se inscrever de forma gratuita no site do FiesSeleção, atendendo a alguns critérios, como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários mínimos.

Neste primeiro semestre de 2021, o programa ofertou 40 mil vagas e utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um dos critérios de avaliação. Os estudantes precisaram comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil