03/06/2015 às 09h46 - Cultura

Monumento ‘Eu Amo Aracaju’ será inaugurado hoje

Novidade em forma de caju chega para se tornar mais um atrativo na Orla da Atalaia.

Por: JornaldaCidade.Net

Centro de compras das mais diversas expressividades culturais de Sergipe, a Feira de Artesanato da Orla de Atalaia agora conta com uma manifestação grandiosa de amor à capital sergipana com a assinatura do artista plástico Gilvan Santos Donato. Com 2,80 metros de altura e oito metros de comprimento, o monumento ‘Eu Amo Aracaju’ será inaugurado hoje, 3, às 18h, na Passarela do Artesão. Por lá, apresentações de capoeira, do trio pé de serra ‘Tô Chegando’ e da quadrilha Alegria de Viver, do Conjunto Bugio. 
 

Segundo a artesã Eugênia Barros, a novidade em forma de caju, arara e letras chega para se tornar mais um atrativo para quem visita a Feira de Artesanato em um dos cartões postais da cidade. “Nós precisávamos de algo para atrair visitantes e turistas para levarem uma lembrança a mais da nossa cidade e desse amor nosso. Foi pensando nisso, que uma grande maioria de artesãos buscou a Emsetur e empresários para fazermos esse monumento que agora será mais uma atração em nosso espaço”, afirmou a artesã Eugênia Barros. 

Para a criação do monumento, o artista Donato afirma que idealizou concretizar algo que remetesse qualquer pessoa do mundo à pequena Aracaju. “A arara e o caju são elementos característicos, representativos da nossa gente. Assim, em qualquer lugar, se alguém levar para casa um registro nesse espaço vai saber que está na capital sergipana. Será, sem dúvida, mais um cartão postal da nossa cidade”, disse o responsável pelo monumento ‘Eu amo Aracaju’. 

Ainda segundo ele, antes mesmo de ser concluída, a obra já despertava a curiosidade e olhares de turistas e sergipanos. “O monumento é feito em concreto e tem uma altura considerável, então chama a atenção. Durante 70 dias fizemos a sua montagem e muitos são os olhares e registros já feitos pelo público. Ele é bem colorido, com detalhes em pintura dégradé e está muito bonito. É mais um atrativo para quem vem à Feira de Artesanato para encantar com os nossos produtos e levar um pedacinho desse amor, desse carinho, dessa cidade tão acolhedora e grande expressividade cultural”, disse.

Comentários

comments powered by Disqus