01/12/2015 às 08h24 - Cultura

México, aí vão eles...

The Baggios faz sua primeira turnê internacional e representa o Brasil em grande festival.

Por: Gilmara Costa/ Equipe JC

Foto: Snapic

 

Durante 12 dias, o duo sergipano The Baggios fixa estadia na Cidade do México para shows, oficinas, intercâmbio musical, gravação de single e participação no festival Latinoamérica360 que reunirá bandas de cinco países no próximo dia 5. Essa é a primeira turnê internacional da dupla que ano passado completou 10 anos e dá início a um novo ciclo com o passo ideal para conquistar o mundo com a sonoridade peculiar que já se fez estampar em revistas especializadas; reuniu grande público em todo o país; ganhou fãs e conquistou o palco em dos maiores festivais de música anual: Lollapalooza. 

 

“Isso é algo que estávamos arquitetando há bom tempo, pois é de nosso interesse levar nossa música internacionalmente e esse momento inicial com a nossa presença no México num festival Latinoamérica360, no qual vamos representar o Brasil e dividir o palco com bandas da Costa Rica, Chile e Colômbia. Então vai ser muito bacana, estamos muito felizes com tudo que tem acontecido esse ano, em que lançamos o nosso DVD de 10 anos, comemorados ano passado, marcando o final de ciclo da banda e ano que vem vamos apresentar novidades”, afirmou Julio Andrade, o Julico. 

 

Na agenda caliente do duo sergipano está a comemoração de 40 anos do Centro Cultural do Brasil, gravação de single em parceria com a banda Los Daniles, e uma ida a Acapulco para gravar um vídeo. “Faremos alguns shows em conjunto com Las Robertas, uma banda da Costa Rica que já tem um público legal pela região. Passaremos dois dias no estúdio do Los Daniels para gravar um single em parceria, uma banda muito popular lá, tipo um Skank no Brasil em termos de popularidade. Essa é uma das pautas mais importantes da tour. Faremos, além do Festival Latinoamerica360, quatro shows importantes no DF, um no aniversário de 40 anos do  Centro Cultural do Brasil lá, onde até o embaixador deve comparecer e outro será no Centro Cultural da Espanha”, destacou Julico. 

 

No Lollapalooza

 

Após a viagem mexicana, The Baggios retorna a Sergipe, onde se prepara para participar do Lollapalooza e pretende fazer uma mescla de antigos e novos sucessos. “A nossa intenção é estrear coisas novas, mas vai depender muito na nossa segurança em relação às novas músicas, mas iremos também mostrar as músicas da nossa trajetória, pois seria injusto com o público, então, pensamos em dividir e, com certeza, será um lindo show”, afirmou Julico. 

 

Exploradores 

 

Segundo Julico, a ideia do duo sergipano é dar continuidade aos contatos internacionais para que o som de The Baggios ecoe aos quatro cantos do mundo. “Os anos de 2014 e 2015 foram e estão sendo intensos e o nosso objetivo é dar continuidade a esse trabalho, por conta disso, estamos nos empenhando bastante nesse trabalho novo, fazendo a nossa primeiro turnê internacional para que possamos explorar esse mercado ainda mais nos próximos dois anos, ampliando os nossos horizontes. Temos planos de chegar aos Estados Unidos e na Europa. Esse ano ficou marcado pra nós, especialmente pelo fato de tocarmos junto com a banda Titãs, e a gente quer mais”, disse.

Comentários

comments powered by Disqus