16/08/2012 às 15h33 - Educação

UFS fica em quarto em exame da OAB

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Por: Ascom UFS

 

A Universidade Federal de Sergipe ficou na 4ª posição entre as instituições públicas no VII Exame de Ordem Unificado. A UFS obteve 67,69% de aprovação. O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal de Viçosa (MG), com 73,08%, em segundo ficou a Federal do Rio Grande do Sul, com 70,67%, e em terceiro a Federal do Paraná, com 69,77%. Dentre as particulares, a Escola de Direito do Rio de Janeiro atingiu a primeira posição com índice de 73,68% de aprovação. O resultado final (após avaliação dos recursos) do exame da OAB foi divulgado ontem, 14. Veja as listas completas aqui.

Não é a primeira vez que o curso de Direito da UFS obtém bom desempenho no exame. Em 2011, no IV exame unificado, a UFS ficou em 1º lugar, com 69,44% de aprovação. No exame de 2009.3 a instituição também ficou em 1º; em 2007 classificou-se em 2º e em diversas outras edições ficou no grupo das 50 melhores do país.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Próximo exame

Já estão abertas as inscrições para o VIII Exame de Ordem Unificado. Conforme o edital, a prova objetiva ou primeira fase será realizada em 9 de setembro, com cinco horas de duração. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada em 21 de outubro, também com cinco horas de duração.

As inscrições vão até as 23h59 de 16 de agosto, e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. 

Comentários

comments powered by Disqus