seta anterior

Anterior

Preparado

12/05/2017 às 09h17 - Sukita prefeito

Sukita afirmou que teria vencido a eleição

Se eu tivesse disputado a eleição eu venceria porque Edvaldo vivia desmaiando e Valadares Filho é o gelinho”, disse ontem durante entrevista ao radialista George Magalhães, na Fan FM.

Por: JornaldaCidade.Net

Sukita (PTN), o ex-prefeito de Capela, afirmou que teria vencido a eleição se tivesse sido candidato a prefeito de Aracaju. “Se eu tivesse disputado a eleição eu venceria porque Edvaldo vivia desmaiando e Valadares Filho é o gelinho”, disse ontem durante entrevista ao radialista George Magalhães, na Fan FM.

Quilombolas 1

Hoje, o plenário da Assembleia Legislativa realiza, a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater as políticas públicas e as questões ambientais nos territórios quilombolas de Sergipe. A indicação para a realização desse debate é do deputado federal João Daniel (PT), através da Comissão de Agricultura da Câmara. 

Quilombolas 2

Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência é justamente ouvir as lideranças do Movimento Quilombola e também cobrar do Governo Federal e do Estado compromissos com a sua pauta, uma vez que nesse momento as políticas quilombolas estão paralisadas.

Interditado 1

Com a interdição do zoológico, os comerciantes do Parque da Cidade já temem pela redução do fluxo de pessoas no local – e, como consequência, o prejuízo nas vendas. Ciente da situação, o deputado Moritos Matos (Pros) vai solicitar audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB). 

Interditado 2
“A última vez que estive com o governador ele disse que faria uma reforma no parque. Vou procurar saber se já há data para isso acontecer, porque eu considero o local mais bonito de Sergipe”, comentou Matos.

Concurso
O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) solicita a convocação de aprovados no concurso para o quadro de membros da Defensoria Pública de Sergipe. Segundo o parlamentar, o concurso realizado em 2013, que tem validade até o dia 5 de julho de 2017, ainda tem pessoas para serem nomeados para ocupar os cargos vagos. 

Falta defensor
A falta de defensor público é de conhecimento de todos, inclusive do próprio governador Jackson Barreto (PMDB). “Em Sergipe, aproximadamente 70% das cidades do interior atuam com defensores dativos e isso acarreta um custo anual de cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos. Com a nomeação dos aprovados que faltam, teremos uma economia e uma melhor prestação deste serviço”, opinou o deputado Georgeo.

JB e André
Ainda na entrevista, Sukita garante que não vê com estranheza a relação política entre o governador Jackson Barreto e o deputado federal André Moura (PSC). “É plenamente possível acontecer um projeto unindo Jackson e André pelo bem do bom”, opinou.
 
Sem superfaturamento
A suspeita de superfaturamento no último contrato emergencial do lixo em Aracaju fica abalada com o resultado do novo processo de hoje. Isso porque a empresa Torre apresentou praticamente os mesmos valores que foram oferecidos no contrato anterior. Na disputa pela coleta, a Torre perdeu a concorrência para a Cavo, que apresentou um preço cerca de 3% menor. No segundo lote a Torre apresentou preço 20% menor e ganhou.

Árvores 1
A Prefeitura de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou na manhã de ontem o plantio de mais de cem árvores da espécie Ipê Roxo, na Avenida Alexandre Alcino, localizada no Bairro Aeroporto. O plantio faz parte do Plano de Arborização da capital, que tem como principal objetivo tornar a cidade mais verde.

Árvores 2
Aracaju apresenta um déficit acentuado de áreas verdes. O valor mínimo deveria ser de 15m² por habitante, porém a cidade tem apenas cerca de 4m² por pessoa. A meta da prefeitura é aumentar o número de árvores para conseguir atingir um índice arbóreo de qualidade.

Governadores 2
Ao fim do evento, os gestores divulgaram uma carta aberta em coletiva de imprensa.  Participaram do encontro os governadores da Bahia, Rui Costa; de Alagoas, Renan Filho; do Ceará, Camilo Santana; do Maranhão, Flávio Dino; da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Piauí, Wellington Dias, de Pernambuco, Paulo Câmara; e do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Próxima quarta, dia 17, os governadores irão reunir-se com o presidente Michel Temer, em Brasília, para aprofundar o debate.

Economia
O plenário da Câmara concluiu, na noite da última quarta-feira, dia 10, a votação do projeto de lei complementar 343/17, que trata das dívidas dos Estados, obrigando-os, para isso, a adotar contrapartidas como privatizações e congelamentos de salários dos servidores. Contrário ao projeto, o deputado federal João Daniel (PT/SE) externou sua preocupação com o que o Governo Federal tem feito aos Estados para discutir essa questão das dívidas, principalmente quando coloca abertamente o interesse em que se privatize empresas importantes, como estatais das áreas de fornecimento de água, de saneamento, de energia e os bancos públicos que ainda existem.

Comentários

comments powered by Disqus