seta anterior

Anterior

Lançamento

16/05/2017 às 09h00 - Periscópio

Pedido?

A força política do governador Jackson Barreto é reconhecida por diversos setores da sociedade sergipana.

A força política do governador Jackson Barreto é reconhecida por diversos setores da sociedade sergipana. Durante entrega de Medalha do Mérito Parlamentar ao médico Dietrich Wilhelm Todt, na tarde de ontem, o homenageado fez um apelo a JB. “Governador, o senhor não pode deixar a vida pública, precisa continuar trabalhando por Sergipe”, declarou.

 

Urnas


Durante a entrevista no programa Jornal da Mix, do radialista Gilmar Carvalho, o deputado federal Laércio Oliveira (SD) afirmou não ter medo das urnas. “Se eu for reeleito, ótimo. Mas, se não for, saio na certeza de que fiz o meu melhor”, disse.

 

Eleição 1


Em conversa com a coluna, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PMDB), reafirmou que irá ficar “colado” com o governador Jackson Barreto (PMDB) nas eleições 2018. Inclusive, o gestor também frisou que Belivaldo Chagas (PMDB) é um nome “simpático” para pré-candidato ao governo. 

 

Eleição 2


Ainda sobre eleição, Airton adiantou que não tem pretensão de disputar nenhum cargo político, pois vai continuar no mandato de prefeito da Barra dos Coqueiros. “Mas meu irmão Adailton Martins de Oliveira, ex-presidente do DER, já sinalizou ser pré-candidato a deputado estadual”, revelou.

 

Sem São João 


Em virtude da crise financeira, Airton Martins não vai realizar festejo junino na Barra dos Coqueiros. “Posso mudar de ideia, caso a arrecadação do município melhore. Mas eu devo trabalhar dentro da realidade e o momento é de não ter evento”, contou.

 

Ciberataque


Até onde se sabe, o ciberataque mundial ocorrido no final da semana passada afetou países e fez até hospitais públicos no Reino Unido cancelarem atendimentos. No Brasil, a “onda” atingiu mais de dez Estados, além do Distrito Federal. A pergunta é: se chegar em Sergipe, tem como combater? O Tribunal de Justiça de Sergipe, por exemplo, resolveu tirar o site do ar, como forma de precaução diante dos ataques.

 

JB lamentou


O governador Jackson Barreto (PMDB) lamentou a morte de Dr. Augusto Prado Leite, que faleceu aos 89 anos, de causas naturais. “A família Leite tem participação direta no desenvolvimento de nosso Estado, com investimentos no setor elétrico, agrícola e comercial. Hoje perdemos um sergipano que acreditava na força de seu povo e desbravou mercados com a companhia de eletricidade do Vale de Japaratuba e a Sergiportos”, declarou o governador.

 

Homenagem


Aliás, ontem pela manhã, durante o velório do doutor Augusto Leite, o governador Jackson Barreto foi surpreendido pelo padre, que lhe pediu para prestar uma última homenagem ao falecido. Jackson agradeceu o legado deixado por Augusto Leite para o Estado. “Falo como governador em nome de todo o Estado, muito obrigado Dr. Augusto Leite por tudo o que o senhor fez por Sergipe”, disse JB.

 

Sobre Sergipe 1


Na semana passada, o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, discutiu com ministros assuntos diversos do interesse dos sergipanos. Ele esteve com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, priorizando recursos para vários municípios sergipanos. 

 

Sobre Sergipe 2


Esteve também com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho, tratando especialmente das ações da Petrobras no Estado e recebeu na liderança do governo o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com quem o líder tratou sobre a questão dos resíduos sólidos nos municípios sergipanos, com a perspectiva de promover em Sergipe um projeto-piloto no manejo sustentável do lixo no Brasil.

 

Leitos


Em conversa com a coluna, o secretário de Turismo, Fábio HHenrique (PDT), informou que nos últimos 12 meses foram inaugurados mil novos apartamentos na rede hoteleira de Sergipe – incluindo aí novos empreendimentos e ampliações de hotéis e pousadas. “Isto é uma prova de que o empresário acredita e aprova no potencial do Estado”, avaliou.

 

Déficit habitacional 1


Após solenidade de entrega de casas de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, nas cidades de Tobias Barreto e Estância, no último fim de semana, o parlamentar sergipano agendou uma audiência com o ministro das cidades, Bruno Araújo, com o objetivo de solicitar novas moradias para Sergipe. 

 

Déficit habitacional 2


“Só quem não tem uma casa própria sabe qual a importância em tê-la. Testemunhei a satisfação no semblante das pessoas em realizar o sonho da aquisição do bem maior. Vamos buscar, vamos ofertar mais casas aos sergipanos”, afirmou Eduardo.

 

Entulho 1


A Prefeitura de Aracaju inicia hoje a retomada da coleta, transporte e descarga de resíduos provenientes de reformas e demolições. O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, irão acompanhar de perto o início das ações das equipes de limpeza, que terão início às 7h30, no Conjunto Lourival Batista, Bairro Novo Paraíso, zona Oeste de Aracaju.

 

Entulho 2


A programação continua de forma emergencial em pontos localizados nos seguintes bairros: Farolândia, São Conrado, Aeroporto, Coroa do Meio, Ponto Novo, Castelo Branco, Siqueira Campos, 18 do Forte, Industrial, Santos Dumont, Bugio, São Carlos, Santa Maria, 13 de julho, Suissa e Centro.

Comentários

comments powered by Disqus