13/04/2018 as 14:57

Belivaldo Chagas recebe a imprensa para anunciar um plano de ação na área de segurança

A entrevista coletiva será realizada no Palácio de Despachos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo Chagas recebe a imprensa para anunciar um plano de ação na área de segurançaFoto: Divulgação

PLANO DE SEGURANÇA

 

Logo mais, às 8 horas, o governador Belivaldo Chagas recebe a imprensa para anunciar um plano de ação na área de segurança, com o objetivo de reduzir a criminalidade no Estado. A entrevista coletiva será realizada no Palácio de Despachos.

 

NÃO DISPUTA

 

O ex-secretário de Saúde de Aracaju, André Sotero, desistiu de disputar um mandato eleitoral na eleição deste ano. O motivo principal foi o pedido da sua família, em especial dos filhos. Questionado pela coluna se ele pode voltar atrás, ele diz que apenas se os filhos mudarem de opinião.

 

LUCIANO FORTE

 

Opresidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB), terá grande influência na gestão de Belivaldo Chagas no Governo do Estado. Foi de Bispo a indicação no novo superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Pinto. Por outro lado, parece que o novo secretário da Saúde poderá mesmo ser Cristian Oliveira, apadrinhado pelo petista Rogério Carvalho.

 

FINANCIAMENTO

 

O Ministério Público Estadual, através da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais (Coape), está organizando um curso de Direito Eleitoral, com foco na participação dos promotores eleitorais – mas aberto para a imprensa e sociedade em geral, mediante inscrição. As palestras foram iniciadas no início do mês e na próxima segunda-feira, dia 16, o tema será Financiamento de Campanha e Prestação de contas. A palestrante será Denise Goulart, do TRE de Santa Catarina.

 

ORDEM DE SERVIÇO 1

 

O prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária municipal da Saúde, Waleska Barboza, convidam a imprensa para o ato de assinatura de sete ordens de serviço de reforma e ampliação de Unidades de Saúde da Família (USFs). A solenidade acontecerá hoje, às 11 horas, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

 

ORDEM DE SERVIÇO 2

 

A ação faz parte de um conjunto de projetos prioritários da gestão que visa atuar principalmente na reestruturação da Atenção Básica, para com isso garantir a reconstrução da qualidade de vida dos aracajuanos. Nas sete unidades que passarão pelas obras reestruturantes serão investidos R$ 881 milhões.

 

REPÚDIO

 

A Câmara de Vereadores do Município de São Cristóvão aprovou uma moção de repúdio contra o prefeito da cidade, alegando que ele agiu em suas declarações de forma grosseira, deselegante e irresponsável, quando utilizou os meios de comunicação para chamar de palhaço o vereador Rafael da Colina e o deputado estadual Jairo de Glória.

 

FALECIMENTO

 

Faleceu na noite desta quarta-feira, 11, Maria Ribeiro Franco, mãe do exdeputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco, e da ex-deputada Celinha Franco. Maria Ribeiro Franco estava internada no Hospital São Lucas, em Aracaju. O sepultamento aconteeu na tarde de ontem. Ela tinha 96 anos e era natural de Salvador (BA), deixa dois filhos, cinco netos, cinco bisnetos e um tataraneto.

 

IMPEACHMENT

 

Foi protocolado ontem na Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas um pedido de impeachment contra a prefeita Gerana Costa.

 

PELO ZAP 1

 

Gerou desconforto e estranhamento ontem a divulgação de um texto onde a assessoria do deputado federal André Moura (PSC) ameaçava processar um radialista que administra um grupo de whatsapp, onde são feitas críticas constantes ao parlamentar. Administradores de grupos onde se discute política se sentiram ameaçados de irem parar nas barras da Justiça.

 

PELO ZAP 2

 

O caso foi parar nas rádios na manhã de ontem, onde o administrador afirmava não repassar mentiras, mas apenas casos judiciais envolvendo o deputado André Moura. O parlamentar emitiu uma nota explicando que sua trajetória de vida é de tolerância à crítica e ao debate, mas garante que apenas se defendeu de um ataque que considerou grosseiro e mentiroso.

 

RADARES A SMTT

 

informou que os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em quatro pontos da cidade no mês de junho do ano passado entram em operação a partir da próxima segundafeira, 16 de abril. Eles foram devidamente aferidos pelo Inmetro. Os equipamentos estão na Avenida Tancredo Neves; Avenida Adel Nunes e em dois pontos da Avenida Beira Mar.

 

VICE

 

O deputado federal João Lula Daniel (PT) – agora quer ser chamado assim – foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara (CDU), que passa a ser presidida pela deputada Margarida Lula Salomão (PT-MG). O parlamentar, que já havia atuado na comissão como membro substituto, teve uma atuação muito firme, com a proposição de debates e audiências públicas, tratando de temas como moradia, água e saneamento.

 

JULGAMENTO

 

Foi iniciado na manhã de ontem o julgamento do vereador de Aracaju, Cabo Amintas (PTB), por tentativa de homicídio. O Ministério Público denunciou o vereador e mais um homem, que já está falecido, por tentativa de homicídio duplamente qualificado em maio de 2005. Na denúncia, Cabo Amintas teria instigado o crime em virtude de um desentendimento entre ele e a vítima por conta de uma dívida referente à compra de um veículo.