18/05/2018 as 09:43

Saúde estadual

Susana Azevedo fez duras críticas a saúde

“A Saúde do nosso Estado precisa de uma pessoa que tenha vontade política de resolver e, acima de tudo, que seja de coração diferenciado”, registrou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Susana Azevedo fez duras críticas a saúde

Ontem, durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, a conselheira Susana Azevedo fez duras críticas em relação à situação da área da Saúde em Sergipe. “A Saúde do nosso Estado precisa de uma pessoa que tenha vontade política de resolver e, acima de tudo, que seja de coração diferenciado”, registrou.

Saúde estadual 2
Ainda no pleno, a conselheira comentou sobre o período que faltou o medicamento Taxol. “Isso é desumano, é um desrespeito. É um medicamento de uso contínuo. Não pode deixar de existir. Então, não tem cirurgia, não tem radioterapia, quimioterapia e ainda não tem medicamento. O que Sergipe está fazendo nessa área? Não sei”, disse.

Sem regulamento A Deso está
prestando serviços sem regulamento. Isso porque o governo revogou o regulamento de prestação de serviços público de água e esgoto, em 28 de março de 2018, com efeito retroativo a 7 de fevereiro de 2018. Até hoje nada substituiu. Assim, as cobranças, multas e demais penalidades podem até ser anuladas, entre outros problemas que podem acontecer.

Desemprego
O deputado estadual Moritos Matos (Rede) criticou o discurso do presidente Michel Temer (MDB), que afirmou que o desemprego não aumentou. “De acordo com ele, é porque as pessoas estão mais esperançosas e animadas para procurar emprego porque os indicadores da economia melhoraram. O governo deveria se preocupar mais com o trabalhador e tratar desse problema imediato que é o desemprego”, disse ontem, durante discurso na Assembleia Legislativa.

Saneamento
O vereador Fábio Meireles (PPS) disse que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) começou a formatar os projetos de saneamento de mais quatro dos seis loteamentos no Bairro Soledade. A informação foi passada pelo parlamentar durante discurso na Câmara de Aracaju.

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (SD) apresentou ontem uma indicação para o Governo do Estado instituir o Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social). O objetivo do projeto é distribuir de maneira gratuita a CNH para cidadãos que não possuem condições financeiras de fazer a aquisição da carteira.


Ponte 1
Na manhã desta quinta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, realizou mais uma vistoria na Ponte Godofredo Diniz, que liga o Bairro Coroa do Meio ao Bairro 13 de Julho. A estrutura foi alvo de boatos que especulavam sobre possibilidade de desabamento, fato que foi esclarecido e desmentido pelos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Ponte 2
O coordenador geral da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, ressaltou que foi realizada uma vistoria por terra, na última segunda-feira,14, por meio da qual foi constatado que, de fato, não há o risco de desabamento da ponte. As patologias detectadas, de antemão, são fruto do desgaste natural da estrutura, segundo ele. “Nós estamos em uma capital litorânea que sofre com a agressão da salinidade e da proximidade dos rios e do mar, o que ocasiona desgastes físicos e químicos, fazendo-se necessária apenas uma manutenção”, esclareceu o major Sílvio Prado.

Sustentável
O pré-candidato ao Senado Reynaldo Nunes teve ontem uma audiência com o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, em Brasília. Na pauta, Projetos Ambientais para Sergipe, revitalização do Rio São Francisco e política de resíduos sólidos.

Terminal pesqueiro
O governador Belivaldo Chagas está em Brasília em busca de recursos para o fomento do Estado. Acompanhado do secretário de Estado de Planejamento, Rosman Pereira, e do ex-governador Jackson Barreto, Belivaldo esteve com o secretário especial da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, para tratar da liberação da última parcela dos recursos para conclusão do terminal pesqueiro. A obra beneficiará mais de 12 mil pescadores de 27 colônias sergipanas.



Zona norte 1
O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o deputado federal André Moura ontem, quando discutiram a realização de obras em dois loteamentos da zona norte de Aracaju: o Porto Rico e o São Sebastião. Na reunião, da qual também participaram representantes dos moradores das comunidades, ficou definido que a prefeitura realizará obras de drenagem e pavimentação nas duas regiões.

Zona norte 2
Além disso, o prefeito anunciou que a Prefeitura renunciará ao pedido de reintegração de posse do terreno onde se constituiu o Loteamento São Sebastião, doando assim a área para as 116 famílias que lá já residem. “É mais uma reunião que repercute em boas notícias para os aracajuanos. Na semana passada estive com o deputado André Moura, que me solicitou melhorias no Loteamento Porto Rico, que, inclusive, já foram iniciadas”, relatou o prefeito.


Carroças 1
A partir das 8h de hoje, a Prefeitura de Aracaju fará o cadastramento de carroceiros que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Os condutores de veículos de tração animal devem comparecer à Unidade de Qualificação Profissional do Conjunto Jardim Esperança, no Bairro Inácio Barbosa.

Carroças 2
O processo também acontecerá amanhã e está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O objetivo é organizar a circulação de carroças pela capital, além de combater os maus tratos a animais e o descarte irregular de resíduos sólidos.