05/06/2018 as 09:41

Periscópio

Jair Bolsonaro (PSC) chega a Aracaju.

Na pauta, o parlamentar deverá tratar das eleições 2018, onde é apontado como pré-candidato à Presidência da República.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima quinta-feira, dia 7, Jair Bolsonaro (PSC) chega a Aracaju. Na pauta, o parlamentar deverá tratar das eleições 2018, onde é apontado como pré-candidato à Presidência da República.

                                          

 

Ada Augusta
A professora Ada Augusta faleceu na noite desta segunda-feira, 4, no Hospital São Lucas, onde já vinha internada na UTI há alguns dias. Ada Augusta era professora das universidades Tiradentes (Unit) e Federal de Sergipe (UFS). Tinha 69 anos. A família do deputado estadual Augusto Bezerra, irmão de Ada, informa que o corpo será velado no Cemitério Colina da Saudade nesta terça-feira, 5, onde será sepultado às 16 horas.

Ditado 1
O governador (afastado) Belivaldo Chagas (PSD) escreveu: “Já diria o ditado que mar calmo nunca fez bom marinheiro. Nas últimas semanas, toda a população sofreu as consequências da paralisação dos caminhoneiros e da crise de desabastecimento gerada, mas mantive o pulso firme, não para usar de violência policial contra os grevistas”.

Ditado 2
E continuou: “E sim para conseguir manter os serviços básicos como a Saúde e a Segurança de pé. E assim foi feito. Este é o meu jeito de trabalhar e é dessa forma que estou imprimindo o meu ritmo de trabalho em todas as áreas do Estado”, registrou Belivaldo na rede social, através do seu perfil pessoal no Twitter.

Redução 1
Milton Andrade (MPN), pré-candidato ao Governo do Estado, tem defendido a redução no número de secretarias para oxigenar e dar mais flexibilidade e investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública.

Redução 2
Atualmente existem 22 secretarias. “Essa quantidade de secretarias serve para apadrinhar aliados políticos e acomodar os que foram derrotados nas urnas. É por isso que falta dinheiro para o que, de fato, precisa. Falta dinheiro até para pagar aos servidores públicos”, disse Milton, acrescentando que, no seu entender, oito secretarias seriam suficientes.

Lista 1
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) disponibiliza em seu site uma lista de pessoas físicas e jurídicas que estão proibidas de contratar com o poder público, devido a decisões de outros órgãos. Pelo menos seis ex-prefeitos sergipanos estão nela: Gevani Bento (Estância); Gildeon da Silva (Tomar do Geru); Gilson Barrozo (Santana do São Francisco); João Eduardo Viegas (Indiaroba); Kleber Fonseca (Pedrinhas); e José Ranulfo (Arauá).

Lista 2
Entre as empresas estão algumas que foram incluídas especificamente por determinação de uma decisão da Justiça Federal, de 2016, que corre em sigilo e orienta a inclusão na lista das empresas Gama Comércio e Representações Ltda; EC Comércio de Hortifrutigranjeiros - Eireli-Me; e Jamac-Comércio e Serviços Ltda.


Apoio 1
O prefeito do Município de Simão Dias, Marival Santana (PSC), declarou apoio à pré-candidatura a deputado federal de Gustinho Ribeiro (SD), que fecha mais uma parceria importante na região Centro-Sul. A declaração foi feita ontem, quando ambos se encontraram em Simão Dias e dialogaram sobre o atual cenário político em Sergipe. Gustinho é pré-candidato a deputado federal.

Apoio 2
“Receber o apoio de um dos melhores prefeitos de Sergipe e uma das maiores lideranças políticas do Centro-Sul é a prova que nosso trabalho está sendo reconhecido e legitimado. Além do mais, nosso desejo de renovar tem atraído cada vez mais apoio da população sergipana”, afirmou Gustinho.
Reforma
O deputado estadual Robson Viana (PSD) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sugerindo ao governador do Estado que execute uma reforma na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, localizada no Bairro Coqueiral. O deputado ressaltou que a quadra atende também a projetos sociais e atividades da comunidade.


Recuperação 1
O Governo do Estado formaliza hoje convênio instituindo o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira). A solenidade acontecerá no Palácio de Despachos, onde o governador em exercício, desembargador Cezário Siqueira Neto, assinará o documento. São parceiros da iniciativa a Sefaz, SSP, PGR, TJ/SE e MP/SE.

Recuperação 2
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos em Sergipe visa combater a sonegação fiscal e os crimes de ordem tributária, além de preservar o patrimônio público, incrementar a arrecadação e recuperar ativos de titularidade do Estado, o que resulta na melhoria dos serviços públicos prestados.

Sem impostos
O “Cerveja sem impostos” é um evento que ocorre há cerca de três anos em todo o Brasil. Criado pela Rede Liberdade em 2015, o evento chega a Sergipe este ano. Ele será realizado hoje no Brasil inteiro e em Aracaju será organizado pela Juventude Libertária de Sergipe, com apoio da Rede Liberdade. O evento ocorrerá na Rock’n Burger, a partir das 19 horas.

Prevenção
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou um projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que institui o programa “Juventude Precavida”. A finalidade da propositura, conforme explicou a parlamentar, é estruturar na rede estadual de ensino “ações articuladas de prevenção e conscientização sobre os efeitos nocivos da ingestão indiscriminada de bebidas alcoólicas e também do uso de entorpecentes”.

Licitação?
A Prefeitura de Aracaju divulgou um edital para escolha das atrações sergipanas que irão participar do Forró Caju, no palco Gerson Filho – aquele menorzinho. Artistas locais e vereadores sergipanos estão se questionando: se vai ter licitação para escolher os músicos que atuam no Estado, por que os artistas grandes, com cachês mais vistosos, não passam pelo mesmo processo?