21/06/2018 as 08:51

Visita

Fábio Reis e o governador Belivaldo Chagas estarão em Lagarto hoje

Duas novas obras serão realizadas com os recursos que Fábio Reis destinou ao município por meio de emendas parlamentares, no valor total de R$ 1.099.769.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal Fábio Reis e o governador Belivaldo Chagas estarão em Lagarto hoje para diversas solenidades de inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviço. Duas novas obras serão realizadas com os recursos que Fábio Reis destinou ao município por meio de emendas parlamentares, no valor total de R$ 1.099.769.

                                                    

Reajuste
Está em estudo a possibilidade da adoção de um reajuste salarial para os professores da rede estadual de Sergipe. É apenas a possibilidade. Pode sair, pode não sair...

Será vice 1
No PT, pelo que se comenta, Eliane Aquino deverá ser candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Belivaldo Chagas. Essa conversa de ser candidata a deputada federal ou senadora é descartada nos grupos.

Será vice 2
Mas há, desde o início do ano, comentários de que ela gostaria de disputar um cargo eletivo da esfera federal para estar em Brasília, próxima de seus familiares. Pode até existir esse desejo, mas ela é cotada para vice de Belivaldo.

Será vice 3
Há uma avaliação entre os aliados do pré-candidato a governador que dá conta de que, quando ela anunciar que aceita ser vice, Belivaldo Chagas crescerá de 5% a 8% e aí a chapa assumiria a primeira posição, hoje nas mãos de Eduardo Amorim.

Nome forte
A primeira-dama do Município de Tobias Barreto, Valdiná Almeida (Podemos), foi apresentada pelo prefeito Diógenes Barreto como pré-candidata ao cargo de deputada estadual. Seu nome já foi lançado e foi muito bem recebido na região.

Alianças do PT
Márcio Macedo, pré-candidato a deputado federal, afirmou que o PT realizará o encontro de tática eleitoral no mês de julho para debater e definir alianças, candidaturas e o caminho do partido. Além disso, ele contou que a maioria da sigla já se mostrou feliz com a possibilidade de Eliane Aquino ser pré-candidata a vice-governadora do Estado.

Pré-candidatura
Macedo vem ressaltando nos quatro cantos do Estado que quer continuar trabalhando em prol de Sergipe e do Brasil. “Acredito na política como instrumento para mudar a vida das pessoas e é exatamente por isso que quero retornar à Câmara Federal. Quero continuar trabalhando pelos sergipanos e por um país mais justo. Tenho o nome limpo, uma vida pública dedicada às boas causas e vou de porta em porta conversar com a população e falar dos meus projetos”, afirmou.

Bebeu água?
A lei que garante gratuidade de água em estabelecimentos comerciais está em vigor desde o dia 5 de junho. “Agora, os clientes que estiverem em atendimento em bares e restaurantes podem pedir, ou servirem-se, de água potável sem serem cobrados por isso. Já os shoppings centers devem posicionar os pontos de acesso a água em local visível e acessível”, explica o deputado Moritos Matos (PSC), autor do projeto.

Ponto facultativo 1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 22, dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, conforme decreto publicado na terça-feira, 12, de número 40.057.

Ponto facultativo 2
No dia 27 de junho, data do terceiro jogo da seleção brasileira, o expediente ocorre até às 13 horas. Ficam excluídos da aplicação desse decreto os serviços considerados essenciais, ou os que, por sua natureza ou característica especial, não podem ter alterados os seus períodos diários de execução ou não devem sofrer solução de continuidade.

Destituição
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) protocolou requerimento denunciando o que considera a falta reiterada de zelo da Mesa Diretora da Câmara Aracaju (CMA), em cumprir seu dever regimental de iniciar e coordenar os trabalhos legislativos. O requerimento foi apresentado na última terça-feira, dia 19. A proposta foi rejeitada ontem pelos vereadores.

Golpe
O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) repudiou o requerimento protocolado pela vereadora Emília Corrêa (Patriota). Para o líder do prefeito, a atitude da parlamentar representou desrespeito aos pares do Legislativo Municipal. “Tentaram dar um golpe no Parlamento de Aracaju”, lamentou Bittencourt.