16/07/2018 as 07:10

Periscópio

“Em momento algum declaramos que seria feita uma aliança da REDE com o PSB

Segundo o pré-candidato a governador, "Apenas anunciamos que estávamos conversando e confundiram isso".

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Em momento algum declaramos que seria feita uma aliança da REDE com o PSB

Entusiasmo


Os pré-candidatos a senador andam muito entusiasmados com a possibilidade de sucesso nas urnas. Jackson Barreto, Antônio Carlos Valadares, André Moura, Rogério Carvalho, Emília Correia, João Fontes e o delegado Alessandro avaliam que têm chances de ocupar uma cadeira no Senado. Vale lembrar que estão em disputa duas cadeiras para cada Estado.


Disputas


As pesquisas mostram que os pré-candidatos a governador de Sergipe podem perder nas urnas para votos nulos, brancos e indecisos. As pesquisas mostram que a soma de todos os pré-candidatos chega a 45% e os indesejáveis brancos, nulos e indecisos são 55% do eleitorado. Em alguns casos pesquisados o percentual atinge 60%.

 

Animado

 

Não dá para negar que o pré-candidato ao Senado que mais se movimenta em Sergipe é André Moura (PSC). Além de ter liberado uma série de recursos para ajudar os municípios, ele se faz presente nos eventos do interior, onde as pessoas, inclusive prefeitos, vices e outras lideranças políticas reconhecem o seu trabalho em defesa dos interesses do Estado em Brasília.

 

Recesso


As atividades na Assembleia Legislativa de Sergipe foram encerradas no último dia 4, após a votação da LDO e de projetos enviados pelo Executivo. Depois do semestre de trabalho duro, os deputados entraram em recesso e só retornam no dia 1º de agosto. Férias merecidas para quem trabalhou tanto!

 

Rede

 

“Em momento algum declaramos que seria feita uma aliança da REDE com o PSB. Apenas anunciamos que estávamos conversando e confundiram isso. Agora está claro que teremos chapa majoritária própria”. O comentário é do pré-candidato a governador pela REDE, Emerson Ferreira.

 

Equipes


Terminado o período junino e a Copa do Mundo, a pré-campanha eleitoral começa definitivamente a esquentar. O momento agora é de muita conversa interna, fechamento de apoios e diálogos com as últimas lideranças. Todos os candidatos majoritários já estão com suas equipes de marketing montadas e trabalhando no planejamento da pré-campanha e campanha. As redes sociais receberão atenção especial de todos.


Marqueteiro


O publicitário Carlos Cauê é o marqueteiro responsável pelas pré-campanhas de reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que busca uma vaga no Senado. Pessoas próximas a Cauê garantem que ele só deverá continuar à frente de uma das duas campanhas majoritárias. Sem foco, comandar os dois processos exigiria um esforço fora do comum e poderia também comprometer os trabalhos de ambos, é a avaliação que fazem.

 

Concurso


O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira, 13, a realização do concurso público para provimento de dez vagas no cargo de delegado de polícia substituto da Polícia Civil de Sergipe. O período de inscrição começa entre 10h do dia 19 até 18h do dia 6 de agosto. A remuneração inicial será de R$ 11 mil e a jornada de trabalho de 36h semanais.

 

Reajuste salarial


O senador Eduardo Amorim (PSDB) registrou na rede social, em seu perfil pessoal, a “vitória para os agentes comunitários de saúde e de endemias”. “Nossos mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal defenderam a categoria e suas propostas. Reafirmamos esse compromisso com a aprovação do reajuste salarial em 52,86%. A matéria vai à sanção presidencial”, escreveu.


Esquadrilha da Fumaça


Neste domingo, 15, o céu de Aracaju recebe a Esquadrilha da Fumaça, que está de volta depois de 12 anos, em uma apresentação que homenageia a Emancipação Política do Estado, comemorada no dia 8 de julho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, acontece às 15h, em frente à Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia. O espetáculo conta com sete pilotos em sete aeronaves A-29 Super Tucano e cerca de 50 acrobacias, com duração de 35 minutos.

 

Tombo


A saída da Rede Sustentabilidade do bloco que apoiaria a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) ao governo foi um golpe forte na pretensão dos Valadares. A presença de Dr. Emerson reforçaria a imagem de uma candidatura limpa e de renovação. Nas redes sociais, que não perdoam nada nem ninguém, a piada é: “Valadares pensou que ia deitar na rede, mas acabou levando um tombo”.

 

Renovação 1


O episódio do rompimento com a Rede deixou bem claro: o senador Valadares, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto, vai mesmo tentar a reeleição para o seu quarto mandato no Senado. Foi esse o impasse, a candidatura do delegado Alessandro Vieira para o mesmo cargo. Um fato: assim vai ficar difícil para Valadares Filho falar em renovação.

 

Renovação 2


Sendo eleito para o seu quarto mandato, o senador Valadares voltaria ao Congresso aos 76 anos, para um mandato de oito anos – saindo então aos 84. Seria um total de 32 anos no Senado – quase a idade que o seu filho tem hoje.

 

Presidenta


Após surpreender lançando Vera Lúcia, uma operária, negra e sergipana, como pré-candidata à Presidência da República, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) apresenta pré-candidaturas operárias ao Governo de Sergipe. Nesta segunda e terça, 16 e 17, a presidenciável sergipana volta ao Estado com uma agenda cheia de atividades em Aracaju, Laranjeiras, Carmópolis e no Assentamento Merem, no Município de Nossa Senhora do Socorro. Para encerrar, na noite de terça, às 18h, o partido lançará a chapa completa, com todas as suas pré-candidaturas, de governador, senador e deputados.