30/10/2018 as 08:00

Vitória em Aracaju

Edvaldo comemora vitória de Belivaldo com maioria dos votos em Aracaju

O candidato à reeleição obteve a maioria dos votos na capital nos dois turnos, derrotando Valadares Filho, que já disputou o comando do município em 2012 e 2016.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vitória em Aracaju 1

O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou muito a vitória do governador Belivaldo Chagas em Aracaju. O candidato à reeleição obteve a maioria dos votos na capital nos dois turnos, derrotando Valadares Filho, que já disputou o comando do município em 2012 e 2016.

Vitória em Aracaju 2
Na última disputa pelo comando da capital, Valadares Filho perdeu a eleição para Edvaldo. No pleito do domingo, Belivaldo obteve 147.099 votos, enquanto VF foi votado por 128.187 eleitores da cidade. A votação do governador foi semelhante à de Edvaldo em 2016. Já VF teve seis mil votos a menos que no pleito anterior.

Parceria
“A parceria com Belivaldo vai continuar. E este foi um dos fatores que considero muito importantes para a vitória na capital. A aprovação da nossa gestão foi reconhecida pela população de Aracaju, que também compreendeu que era importante manter Prefeitura e Estado parceiros, uma vez que são tantas as dificuldades que é fundamental permanecer unidos para dar soluções mais rápidas”, avaliou Edvaldo.

Não ligou
Em conversa com a coluna, o prefeito de Aracaju ainda criticou a postura de Valadares Filho. “Ele é um político arrogante. Tanto que em 2016 não ligou para mim para reconhecer a derrota e me desejar boa sorte, e também não telefonou para Belivaldo. Valadares Filho não está preocupado com o Estado. A posição dele, do ‘quanto pior melhor’ que ele teve contra Aracaju, foi repudiada pela população. Felizmente ele perdeu mais uma vez”, disse.

Socorro 1
Quem também ficou animado com a votação de Belivaldo foi o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), que participou ativamente da campanha pedindo votos para os seus candidatos a presidente e a governador. Por lá, Belivaldo obteve 58,19% dos votos, enquanto Valadares Filho ficou com 41,81%. Na disputa presidencial, Haddad teve 56,93%, enquanto Bolsonaro 43,07%.

Socorro 2
Com o resultado, Inaldo sai fortalecido politicamente para buscar a reeleição em 2020. Em conversa com a coluna, o Padre, como é mais conhecido por lá, disse que a boa votação dos seus candidatos é prova de que para a população a sua administração está no caminho certo. “As pessoas estão percebendo que mesmo diante da crise financeira que se passa no país, diante das dificuldades, estamos procurando trabalhar pela população”, falou.

Socorro 3
“Pregamos a união com o Governo do Estado e graças a Deus a população acolheu. A parceria com o Governo do Estado tem sido boa para Socorro”, avaliou o Padre Inaldo, citando que já foram recapeadas 60 ruas no Conjunto João Alves e 56 no Fernando Collor, além da revitalização da entrada da cidade, que há vários anos não recebia obras.

Pagamento 1
O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que pagará os salários de todos os servidores amanhã. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, ontem ele informou que o funcionalismo ativo (efetivos e comissionados) e os aposentados e pensionistas receberão os salários do mês de outubro no decorrer desta quarta-feira.

Pagamento 2
“Mais uma vez pagaremos os salários de todos os servidores em dia, dentro do mês trabalhado. Como sempre digo, não é uma tarefa fácil ou simples. Estes meses finais do ano são de queda na arrecadação, mas fazemos um grande esforço e priorizamos os servidores, para que continuem recebendo seus salários dentro do previsto”, destacou o prefeito.

No Twitter 1
Eliane Aquino (PT), vice-governadora eleita neste pleito, escreveu em seu perfil, na rede social: “Sei que dei uma contribuição importante para essa vitória tão expressiva, e isso me alegra bastante, sobretudo pela presença constante dos militantes do Partido dos Trabalhadores, tão aguerridos e de luta”.

No Twitter 2
Ainda na rede social, o senador Valadares (PSB) registrou: “Indo a Brasília daqui a pouco para exercer com a mesma dignidade e correção de sempre o mandato de senador. Tenho uma pauta extensa a cumprir, especialmente a da discussão e aprovação do Orçamento da União para o exercício de 2019, inclusive as emendas dos parlamentares”.


Secretariado
Belivaldo Chagas (PSD), reeleito para a próxima gestão, já sinalizou que poderá haver mudanças na equipe de primeiro escalão. O gestor afirmou que o perfil deve ser “competência e vontade de trabalhar”.

Dieta
Por falar em Belivaldo, o mesmo demonstrou ser preparado para campanha eleitoral. Durante coletiva com imprensa logo após a eleição, ele revelou como foi a sua dieta nos finais de semana. “Quando dava para almoçar, almoçava. Mas eu comi muita farofa com carne seca e Coca-Cola. Não morri por isso. Acabei perdendo só dois quilos”, disse.

Em Aracaju
Somente em Aracaju, Belivaldo Chagas obteve 147.099 votos. Para o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que o apoiou desde o pimenro momento, a vitória dele é a aprovação do eleitorado e o reconhecimento do trabalho da gestão municipal. “Fico muito feliz porque Aracaju, tanto no primeiro turno quanto no segundo, deu uma grande vitória a Belivaldo, reconhecendo o trabalho que estamos fazendo em benefício
da nossa cidade”, comemorou.