12/11/2018 as 07:44

Mito

Depois do voto contrário ao reajuste do Judiciário, Maria do Carmo deve disputar reeleição

Os direitistas ligados a Bolsonaro gostaram e os esquerdistas também.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renova já 1
Militantes do MDB iniciam neste final de semana a divulgação de um manifesto de pregação da renovação do comando do partido no Estado. Eles entendem que a agremiação política precisa ser reoxigenizada para que se possa fortalecer para novos embates pela frente. É momento de renovação.

Renova já 2

A chance de renovação será no próximo mês, quando haverá a eleição do novo diretório estadual. É possível que esses jovens emedebistas apresentem uma chapa e nela estejam à frente o deputado federal Fábio Reis e o ex-deputado estadual Marcos Franco, entre outras lideranças reconhecidas em todo o Sergipe.

Renova Já 3
“O MDB precisa se soerguer, expor novos ideais, novas propostas. A sociedade quer mudanças, renovação. O partido pode fazer isso, pois dispõe de quadros capazes de atender aos anseios populares”, comenta o ex-deputado federal Sérgio Reis, que defende Marcos Franco ou Fábio Reis, seu irmão, para comandar o partido.

Dispensáveis
Tem político no grupo governista que defende que os candidatos não-eleitos em 2018 não sejam convidados para cargos no governo. Vão mais longe: acham que esses devem voltar para as suas profissões de origem.

Mito

Depois do voto contrário ao reajuste salarial da turma do Poder Judiciário (os 16%), a senadora Maria do Carmo (DEM) pode disponibilizar o nome para disputar a reeleição. Os direitistas ligados a Bolsonaro gostaram e os esquerdistas também.

Reaquecimento
As empresas do mercado imobiliário em Sergipe estão apostando no reaquecimento das vendas a partir de janeiro de 2019. Dizem que há sinais de que virá um clima bom. Um ambiente propício aos negócios.

Recado
O senador Valadares (PSB) passou o recado na rede social, através do seu perfil pessoal no Twitter: “A psicologia nos ensina que a agressividade é uma forma de se proteger pela intimidação. O Sr. Belivaldo não conseguirá me intimidar com suas reações apopléticas. A Carta Magna me dá o direito de acompanhar a gestão pública. É o que farei por um dever da cidadania”.

Na Bahia 1
Com o objetivo de buscar soluções emergenciais que minimizem a situação de desabastecimento de água no Município de Tobias Barreto, nesta sexta o governador Belivaldo Chagas foi até a cidade de Itapicuru, na Bahia. O gestor foi recebido pelo prefeito Magno Ferreira, ao lado do prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, da primera-dama e deputada estadual eleita Diná Almeida e do presidente da Deso, Jethro Duarte.

Na Bahia 2
Em pauta, a retomada nas obras de perfuração de poços artesianos para destinar água para o município sergipano. Ainda de acordo com Belivaldo, a perfuração dos poços é de caráter emergencial para atender a população de Tobias Barreto, que sofre com os efeitos da estiagem. “Vamos trabalhar um projeto para que possamos ampliar o abastecimento de água de Tobias Barreto a partir da adutora do Piauitinga, mas se trata de uma obra que vai demandar um volume de recursos. Enquanto isso, a gente resolve a partir daqui de Itapicuru. Saio daqui feliz, satisfeito de que as coisas serão resolvidas”, completou.

Recursos x Ideb
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, apresentou ao colegiado do Tribunal de Contas resultado do estudo técnico que retrata não haver correlação relevante entre o desempenho dos municípios sergipanos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a quantidade de recursos investida por aluno.

Gaeco
O novo procurador-geral do Ministério Público de Sergipe (MP) assegurou que irá manter a todo vapor o Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Especializado (Gaeco). “Sempre foi muito importante, uma luta muito grande de Rony implantar. Eu pretendo dar continuidade a esse trabalho como auxílio das promotorias. Combate à corrupção será prioridade sempre. É uma meta incansável”, disse Eduardo Barreto D’Ávila Fontes.

Em Itabaiana
Vereadores de Itabaiana já estão se movimentando para que a vice-prefeita da cidade, Carminha Mendonça (PSC), assuma logo a gestão da prefeitura. Segundo as informações que correm, o pedido vem pelos parlamentares que fazem oposição a Valmir de Francisquinho (PR), que se encontra preso no Presídio Militar.