19/11/2018 as 07:36

Reforma

Três gestores públicos comandam reforma administrativa proposta por Belivaldo

As mudanças deverão ser enviadas ao plenário da Assembleia Legislativa para serem aprovadas e implementadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renovação 1
Deu na Folha de São Paulo: Em campanha buscando a reeleição para a Presidência da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) vai receber, na próxima semana, deputados recém-eleitos para um jantar, em sua residência oficial. O objetivo é conseguir a presença de pelo menos 50 dos 243 nomes que estão chegando à Câmara.

Renovação 2

O sergipano Gustinho Ribeiro (SD), que está entre os novatos, está ajudando na organização do jantar. Integrante do grupo de whatsapp “Bancada da Renovação”, ele postou uma convocação geral, além de ter feito convites individuais aos estreantes. O mandato nem foi iniciado, mas Gustinho tem conseguido obter bom destaque.

Reforma 1
Uma equipe com três experientes gestores públicos está comandando os estudos sobre a reforma administrativa que o governador Belivaldo Chagas (PSD) pretende anunciar até o início de dezembro. As mudanças deverão ser enviadas ao plenário da Assembleia Legislativa para serem aprovadas e implementadas.

Reforma 2
O secretário das finanças é um dos homens fortes do atual governo. Ele está acompanhando os estudos, ao lado dos gestores. Diversas propostas já foram apresentadas ao governador. De cara ele já descartou algumas – como a extinção da Secretaria de Comunicação. Sobre outros temas ele solicitou novos estudos.

Reforma 3
Há um consenso na cúpula que analisa as possíveis modificações na esfera administrativa, ao lado do governador: é preciso melhorar o planejamento do governo como um todo. Este será um dos focos iniciais da próxima gestão de Belivaldo.

A volta
Cheio de ideias interessantes, após participar do encontro sobre cidades inteligentes, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) retorna de Barcelona no próximo dia 21. Assim que chegar, Edvaldo deve anunciar a programação do Réveillon da capital sergipana. Sua equipe está finalizando os últimos detalhes.

PSL 1
O PSL de Bolsonaro pretende lançar candidato a prefeito em Lagarto, na eleição de 2020. “O segundo maior partido do país não abre mão de apresentar uma chapa majoritária, com um grupo forte de candidatos a vereador. Somos a esperança de mudança de verdade e de reconstrução moral e administrativa do município dono do 3° maior colégio eleitoral do Estado”, disse Julian Lemos, federal eleito pela Paraíba e vice-presidente nacional da legenda.

PSL 2
Julian, que também é coordenador da equipe de transição do governo na região Nordeste, continua: “O PSL também disputará o comando de cidades importantes, como Estância, Propriá, Tobias Barreto, Carmópolis, Aracaju, Socorro, Canindé, Aquidabã, Itabaiana e Carira. A onda bolsonarista que tomou conta do Brasil chegará em Sergipe ainda mais forte, dando oportunidade ao povo desses municípios de se livrar dos vícios, da corrupção e incompetência da velha política”, arrematou o líder.

Eleição OAB 1
Na segunda-feira, 19, das 10h às 18h, acontece em seis municípios sergipanos (Aracaju, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá) a votação para eleger a diretoria do triênio 2019/2021 da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado.

Eleição OAB 2
Na capital sergipana, a eleição acontecerá na sede da instituição e a seção dos advogados será determinada pelo número de inscrição dos profissionais na OAB/SE. No interior, o espaço destinado às eleições da Ordem seguirá as solicitações encaminhadas à entidade.

Eleição OAB 3
Para a disputa da mesa diretora do conselho seccional, a OAB registrou três chapas. Na 1, os candidatos à presidência e vice são Carlos Augusto Monteiro Nascimento e Roseline Rabelo de Jesus Morais. Na 2, Arnaldo de Aguiar Machado Júnior e Gustavo de Andrade Santos. Já na 3, Inácio José Krauss de Menezes e Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar.

Prestação de contas
Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB), que disputaram o segundo turno das eleições, têm até as 19h deste sábado, dia 17, para prestar contas da campanha à Justiça Eleitoral. Os candidatos devem discriminar o total de recursos arrecadados e as despesas referentes aos dois turnos.

Segue preso
Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela, permanece preso no presídio de Nossa Senhora da Glória, após o Tribunal Superior Eleitoral ter negado o pedido de habeas corpus. Segundo a equipe de defesa, a decisão deverá ser recorrida no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi passada pelo advogado Emanuel Cacho durante entrevista para o programa de rádio “Jornal da Fan”, na última sexta-feira, dia 16.

Caso de Itabaiana
Por falar em prisão, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), ainda espera o seu pedido de habeas corpus ser julgado no Supremo Tribunal de Justiça. A equipe de defesa entrou com a ação no dia 8 de outubro.

Em Socorro
O deputado federal Fábio Mitidieri, presidente do diretório estadual do PSD, destacou na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter, que a sigla em Nossa Senhora do Socorro é comandada por Maria da Taiçoca – 1ª suplente do senador eleito Rogério Carvalho (PT). “Eu, Fábio Mitidieri, tenho compromisso com Maria para seus projetos futuros”, escreveu.