26/11/2018 as 07:46

Política partidária

Valadares Filho pretende levar gente nova ao partido

O deputado federal afirmou que até o final do seu mandato irá manter ritmo de trabalho, ajudando a municípios sergipanos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Posse de Jair
O contabilista Josevaldo Mota pretende levar no mínimo três ônibus lotados de sergipanos para o Réveillon 2019, em Brasília. No dia 1º de janeiro os grupos irão para o ato de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Cubanos 1
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre
Inaldo (PCdoB), lamentou a saída dos quatro médicos cubanos que estavam atuando
no município. Segundo ele, todos prestavam um ótimo serviço, em comunidades humildes. “A população estava muito satisfeita com esses médicos”, disse Inaldo.

Cubanos 2
Inaldo disse ainda que antes de embarcarem de volta a Cuba, ele recebeu a visita dos médicos. “Eles tiveram aqui, me fizeram uma visita agradecendo a acolhida, chorando, tristes. Eles diziam que a experiência deles no Brasil foi muito positiva. Acreditamos que o Governo Federal vai repor essa falta para que a gente possa cada vez mais servir melhor à comunidade”, lamentou o prefeito.

Sem coligações
Políticos e seus partidos já estão ligados: as
coligações estão extintas para as próximas eleições municipais. Isto foi aprovado na mini reforma eleitoral e passa a valer a partir de 2020. Assim, as siglas já estão se organizando, buscando fortalecer seus quadros com novos nomes. Será uma eleição diferente.

Política partidária 1

Passado o período eleitoral, o deputado federal Valadares Filho (PSB) diz que pretende manter seu ritmo de trabalho até a conclusão do seu mandato, ajudando os municípios sergipanos. Após isso, a partir de fevereiro ele diz que terá uma vida ainda mais dedicada ao seu partido, o PSB. VF pretende levar gente nova, pessoas que estão demonstrando interesse em ingressar na vida pública.

Política partidária 2
Valadares diz que o seu partido é hoje a maior referência de oposição no Estado, já que chegaram ao segundo turno. Com este legado, ele pretende avançar no crescimento da sigla, fazendo oposição ao prefeito de Aracaju e ao Governo do Estado. “Vamos fazer oposição ao Governo do Estado, firme, combativa, fiscalizadora e propositiva. Não será do quanto pior melhor, defendendo sempre os interesses dos sergipanos”, disse ele.

Na BR 1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) acompanhou ontem a visita do Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que liberou para o tráfego no km 18 da BR-101 em Sergipe, já duplicada. Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para o início das obras do encabeçamento da ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa com Alagoas.

Na BR 2
“Essa entrega de hoje é importante para o turismo do nosso Estado, para a economia da nossa região e para a segurança da população que trafega por essa rodovia. Sei que no próximo ano há mudanças no Governo Federal, mas essa obra não pode parar, pois já esperamos muito. Somos gratos a todos que contribuíram e contribuem para essa grande obra”, afirmou o governador Belivaldo.

Multado 1
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aplicou multa no valor de R$ 45 mil ao ex-prefeito do Município de Santo Amaro das Brotas, Luís Herman Mancilla Gallardo, em virtude do descumprimento de termo de ajustamento de gestão (TAG), firmado em 2016, no qual o então gestor se compromete a implementar o portal da transparência da localidade.

Multado 2
A decisão ocorreu no pleno da última quinta-feira, 22, no julgamento de processo relatado pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral. O relator observou que a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos) emitiu relatório de inspeção informando que o Município de Santo Amaro não apresentou melhora na terceira avaliação feita pelo setor, mesmo após ter obtido a nota zero nas duas anteriores.

Sem prisões
Falando sobre a falta de medicamentos oncológicos no Hospital de Urgências de Sergipe e as inúmeras interrupções nos tratamentos de pacientes, o vereador Isac Silveira (PCdoB) questionou: “Cadê as autoridades que não fazem nada? Até quando vamos assistir a essa total irresponsabilidade e a essa falta de punição e de responsabilização?”, questionou.

Rodovias em Sergipe
O ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, disse em Sergipe que a maior dificuldade que encontra na execução dos serviços é a burocracia para fazer as contratações. “Além disso, o que tem demorado é a análise e conclusão dos projetos, onde na maioria das vezes deve voltar para refazer e atualizar. Isso acaba demorando, como é o caso dos 53 quilômetros da BR-101”, contou.

Acompanhar 1
O deputado federal André Moura (PSC) comentou ser preciso que a nova bancada federal formada para atuar na próxima legislatura fique atenta com os recursos que já foram direcionados para Sergipe. “Todo início de governo você tem um risco de contingenciamento, tem os ajustes que a máquina faz. É um risco que nós temos”, disse.

Acompanhar 2
“Tem toda uma programação feita e a gente espera que tudo seja concluído, conforme o planejamento que nós fizemos. É natural que os ministros quando assumem paralisem as ações para ficarem a par da situação e retomarem todos os encaminhamentos”, acrescentou André Moura, pedindo que a bancada acompanhe de perto.

Jantar
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, estará neste sábado, dia 24, em Sergipe. Por falar nele, o parlamentar ofereceu um jantar para os novos deputados eleitos neste pleito em Brasília com a finalidade de “estreitar os laços de amizade” com os colegas que assumirão a próxima legislatura.