05/12/2018 as 07:40

Com Bolsonaro

Jony Marcos se reúne com o presidente eleito Bolsonaro em Brasília

O PRB é uma das principais siglas de abrigo à chamada bancada evangélica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Calmaria
Os comentários sobre o desentendimento entre um professor e uma aluna da UFS, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Cristóvão, dão conta de que tudo não passou de um bate-boca entre os dois. O caso teve início na sede da Adufs e terminou no Campus Universitário (Rosa Elze). Nada mais do que isso, conforme informações que chegaram ontem ao JC. Ainda bem.

Homens fortes

E aos poucos o governador Belivaldo Chagas vem deixando claro quem serão as peças-chave em seu governo. Durante o anúncio da reforma administrativa feito ontem, estavam o secretário da Casa Civil, José Carlos Felizola, e o secretário da Comunicação, Sales Neto. Os dois não costumam ter hora para deixar o Palácio de Despachos, assessorando o governador até altas horas da noite.

Em Brasília 1
Na próxima semana o governador reeleito Belivaldo Chagas (PSD) estará novamente em Brasília, reunido com governadores de todo o Norte e Nordeste. O grupo de gestores tem uma pauta definida e o primeiro ponto é o PLC da Cessão Onerosa, que está em análise no Congresso. Ele define um bônus de assinatura das novas reservas do pré-sal, podendo gerar uma boa receita para Estados e Municípios.

Em Brasília 2
Há ainda o PLP que trata da securitização da dívida pública – outro ponto polêmico, mas que pode garantir uma boa folga nos orçamentos dos Estados. Além disso, o grupo de governadores deve se reunir com o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, para discutir Segurança Pública.

Contra a corrupção 1
O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior e do CAOp de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, realizará no dia 10 de dezembro, a partir das 9h, seminário alusivo ao “Dia Internacional Contra a Corrupção”. O evento é destinado aos membros e servidores do MPSE e demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 10, através do site www.esmp.mpse.mp.br.

Contra a corrupção 2
O combate à corrupção é um dos principais focos da atuação ministerial e para celebrar os esforços institucionais nessa área o MP promoverá um seminário que será ministrado pelo promotor de Justiça do Estado de São Paulo, doutor em Direito pela USP e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu.

Diamante 1
O Tribunal de
Justiça de Sergipe (TJSE) foi, pelo segundo ano consecutivo, o único Tribunal estadual premiado na categoria Diamante do Selo Justiça em Números, como reconhecimento aos Tribunais que investem em excelência da gestão da informação e na qualidade da prestação jurisdicional.

Diamante 2
O selo é uma premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diamante é a mais alta categoria do prêmio. A honraria foi recebida pelo presidente do TJSE, desembargador Cezário Siqueira Neto, durante a abertura do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, na noite desta segunda-feira, dia 3. O evento, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), foi encerrado ontem.

Com Bolsonaro

O deputado federal Jony Marcos participou ontem em Brasília de uma reunião com o presidente eleito Bolsonaro e a bancada do seu partido, o PRB. O PRB é uma das principais siglas de abrigo à chamada bancada evangélica, que é uma das bases de sustentação do futuro presidente.

Chegou na Alese
O projeto sobre a reforma administrativa proposta pelo Governo de Sergipe chegou à Assembleia Legislativa (Alese) ontem. O documento foi entregue pelo consultor técnico legislativo do governo, Roberto Nogueira, devendo entrar na pauta de votação ainda esta semana.

Primeiro escalão 1
Ontem, na coletiva de imprensa, o governador Belivaldo Chagas (PSD) revelou que ainda não tem nomes definidos para compor a equipe de primeiro escalão da próxima gestão. “Eu não parei para discutir ainda. Temos bons nomes no governo. Preciso que se adapte ao meu estilo de trabalhar. Eu, por exemplo, não tenho horário para sair do gabinete”, disse.

Primeiro escalão 2
Ainda sobre os nomes para compor o quadro, Belivaldo afirmou que vai haver indicação política, sim. “Claro que terá. Ninguém chega ao governo sozinho”, acrescentou.

Reunião
Na próxima semana, Belivaldo disse que vai se reunir com a atual composição de secretariado, “para mostrar como é a reforma e dizer ‘a partir de janeiro o que você tem hoje em termo de estrutura? E de pessoal? O que está ou não funcionando?”, falou.

Escritório em Brasília
Apesar de não ter revelado nomes, Belivaldo afirmou que já tem uma pessoa para atuar no escritório de representação de Sergipe. “Eu quero alguém que tenha o trânsito livre. Eu já contatei, devo confessar e estou aguardando, agora. Mas ele é de Sergipe, de Nossa Senhora da Glória, trabalha na Receita Federal em Brasília e presta assessoria hoje ao atual ministro da Fazenda”, comentou.

Chuvas
Fortes chuvas e ventos atingiram ontem os municípios de Lagarto, São Domingos, Umbaúba e parte do sertão.