26/12/2018 as 07:48

PCdoB e PT

Edvaldo Nogueira afirma que PT é seu aliado

O comentário foi feito após o encontro com Márcio Macedo, vice-presidente do diretório nacional da sigla

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Previdência 1
Emenda de Georgeo Passos (Rede) atualiza o conceito de união estável para beneficiários do Sergipeprevidência. O projeto de lei trata sobre mudanças na concessão do benefício para os funcionários públicos do Estado. A alteração aprovada considera união estável aquela decorrente da convivência duradoura, pública e contínua entre duas pessoas, estabelecidas com o objetivo de constituição de família.

Previdência 2
“Com essa simples mudança garantimos que mais pessoas tivessem o acesso a esse benefício. Inclusive, essa medida segue decisões do Supremo Tribunal Federal, Tribunais de Justiça do nosso país, bem como decisões administrativas que já são concedidas pela Procuradoria Geral do Estado. Desta forma, atualizamos nossa legislação que rege a Previdência”, comentou Georgeo.

Secretariado PMA
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) reuniu o secretariado para o balanço do último semestre de 2018. O balanço, conforme apontou o gestor, foi positivo. Na oportunidade, foi feita uma análise do andamento dos 49 projetos e 240 metas que compõem o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju.

Avanço
“É uma nova etapa, cujo foco é tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa. Avanço significa entregar resultados, melhorar ainda mais os serviços e entregar para a sociedade o nosso melhor. Nos próximos dois anos não podemos nos desviar dos nossos objetivos”, afirmou o prefeito.

PCdoB e PT
Por falar em Edvaldo, ele escreveu na rede social, em seu perfil pessoal: “Cada partido tem a necessidade de se fortalecer, sem que isto represente qualquer tipo de rompimento. O PT é aliado, faz parte do nosso governo, de modo que trocamos ideias de como consolidar, cada vez mais, a nossa aliança”. O comentário foi feito após o encontro com Márcio Macedo, vice-presidente do diretório nacional do PT.

Setor empresarial

Falando em Márcio Macedo, ele compartilhou o comentário da senadora Gleise Hoffmann (PT): “Jornais falam do otimismo das pessoas e comércio varejista com a economia em 2019. Comerciantes abrirão mais lojas. Mas o setor empresarial não planeja investir nem empregar mais. A conta não fecha. Sem emprego, pouca renda, sem renda, pouco consumo. Sem consumo de massa, economia míngua”.

Gestão pública
Ainda na rede social, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) fez questão de registrar: “Acredito na gestão pública como um instrumento de transformação social e como secretário de Esportes de Aracaju tive o prazer de crias 22 programas em apenas 11 meses”.

Seca 1
Em Sergipe, 26 municípios já decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 260 mil sertanejos estão sofrendo com o cenário crítico da falta de água e 87 veículos estão disponíveis para atender esses sergipanos.

Seca 2
Até o momento, os municípios são: Carira, Tobias Barreto, Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Itabi, Simão Dias, Malhada dos Bois, Poço Verde, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Feira Nova, Moita Bonita, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã e Capela.

União
A expectativa é que as autoridades possam solucionar ou amenizar o sofrimento dos sertanejos. De fato, esse é o momento para a União fazer a força: governos federal e estadual.

Coletas
Parece que a Prefeitura de Aracaju suspendeu a coleta em estabelecimentos que comercializam água de coco. Nota-se um grande acúmulo de cocos em calçadas e nos conteineres ao lado das casas que vendem o produto.

Pé de guerra
O PT está em pé de guerra. O grupo que comanda o partido em Sergipe rejeita as negociações do grupo de Márcio Macedo, que quer um cargo que lhe projete politicamente no Estado. Márcio procurou o governador Belivaldo e o deputado federal Fábio Reis. Foi propor o afastamento de Reis da Câmara Federal, em 2019, para tornar-se deputado federal. Macedo é 1º suplente. Depois manteve encontro com Edvaldo Nogueira e manifestou apoio ao prefeito em nome do PT. Só que os dirigentes estaduais petistas garantem que ele não está autorizado a negociar.

Banco do Brasil
Na virada do ano, a onda privatista do Governo Federal preocupa a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), Ivânia Pereira. Segundo informações oficiais, o Governo Federal fechará sete superintendências estaduais do Banco do Brasil (BB), dentre elas está previsto o encerramento das atividades da superintendência do banco no Estado de Sergipe, que passará a ser subordinada à unidade regional sediada em Maceió.

2020
Os partidos e os prováveis candidatos a cargos eletivos em 2020 dizem que ainda é cedo para pensar no próximo pleito, mas todas as movimentações políticas são de arrumações para as disputas de prefeitos e vereadores. Basta ficar de olho em alguns personagens nas redes sociais e nas buscas por adesões a partidos políticos.

Problema
Esses fechamentos de matadouros no interior vão terminar causando desabastecimento de carne bovina na chamada Grande Aracaju. Já há sinais disso, conforme revendedores da capital.

Graccho Cardoso
A Energisa cortou o fornecimento de energia pública no município de Graccho Cardoso. Isso foi motivado pela falta de pagamentos. A prefeitura informou que os valores cobrados são elevados. Vai recorrer à Justiça.