14/01/2019 as 11:02

Tribunal de Contas

Hildegards Azevedo morre ao 82 anos

Hildegards foi nomeado conselheiro do TCE/SE em 21/11/1986, ocupando vaga deixada pelo conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, um dos membros fundadores do órgão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hildegards Azevedo morre ao 82 anos

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 82 anos, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Hildegards Azevedo, devido a complicações decorrentes de uma neoplasia pulmonar. Hildegards foi nomeado conselheiro do TCE/SE em 21/11/1986, ocupando vaga deixada pelo conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, um dos membros fundadores do órgão. 

Inferninho no zap 1
As eleições acabaram, mas os grupos de WhatsApp dedicados à política continuam pegando fogo. São verdadeiros inferninhos, onde durante horas
e horas gente desocupada, assessores e puxa-sacos de políticos destilam ódio e repetem como papagaios baboseiras sem procedência que leram na Internet. Há muitos com paciência para isso – e tem até quem goste!


Inferninho no zap 2
Algumas pessoas ficam impressionadas com a disponibilidade de tempo que possuem os “profissionais” do zap, que gastam o dia em discussões apaixonadas e infrutíferas, rasas como uma poça de lama, em diversos grupos. São debates que não acrescentam nada a ninguém, e muitas vezes terminam até em xingamentos, brigas e ameaças. Parece haver maneiras melhores para passar o tempo. Ler um livro seria uma ideia legal.

Diário digital
Por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe firmou parceria nesta quinta-feira, 10, com a Mira Educação para utilização do Mira Aula, um diário de classe digital desenvolvido para smartphones que permite gerenciar, de modo ágil e fácil, processos de gestão escolar e de aprendizagem de escolas da rede pública.

Passam bem 1
O vereador Zezinho do Bugio (PTB) se pronunciou nesta sexta-feira, 11, sobre a tentativa de assalto que sofreu na noite da última quinta, na Avenida Santa Gleide. O parlamentar, que tem mais de 20 anos na carreira policial, comentou que está bem e agradeceu a agilidade da Companhia de Radiopatrulha, além de todos os policiais que auxiliaram na prisão dos indivíduos que abordaram o seu veículo durante a noite. Em um vídeo, ele contou que estava com o seu motorista Alisson na hora do ocorrido. Os dois passam bem.

Passam bem 2
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu em flagrante quatro indivíduos que tentaram assaltar o vereador Zezinho do Bugio. Um dos suspeitos estava armado e o grupo tentou assaltar o vereador, que reagiu e conseguiu solicitar ajuda do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

SPC
Das 8h às 14h. Esse é o novo horário de atendimento ao público para as pessoas que procuram consultar seus nomes junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), situado na Rua Santa Luzia, 571, Bairro São José. A data confirmada pela diretoria da CDL é 21 de janeiro de 2019, passando a funcionar, ininterruptamente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

IPCA Aju
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aumentou 0,67% em Aracaju em dezembro de 2018. Foi a alta mais intensa entre todas as regiões investigadas pela pesquisa. O aumento é reflexo do reajuste de 14% na tarifa dos ônibus urbanos, em vigor desde 9 de dezembro. Em Aracaju ficaram mais caras também as passagens aéreas, cujos preços em dezembro subiram 32,15%.

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 82 anos, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Hildegards Azevedo, devido a complicações decorrentes de uma neoplasia pulmonar. Hildegards foi nomeado conselheiro do TCE/SE em 21/11/1986, ocupando vaga deixada pelo conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, um dos membros fundadores do órgão. 

Falecimento 2
Na Corte, antes de aposentar-se, em 12/12/2006, Hildegards ocupou as funções de corregedor-geral, vice-presidente e presidente. Em meio às suas passagens pela vida pública, foi ainda secretário de Estado de Governo (1983), secretário-chefe do Gabinete Civil (1984) e secretário de Estado da Fazenda (1985). O conselheiro-presidente do TCE/SE, Ulices Andrade, manifestou condolências aos familiares e destacou a atuação do conselheiro Hildegards como “um profissional competente e dedicado que muito contribuiu para o controle externo brasileiro”.


Armas
De 2015 a 2018, foram feitas mais de 4,9 mil apreensões de armas de fogo irregulares em Sergipe. Somente durante o ano passado, esse número foi de 1.343 armamentos apreendidos. Os dados fazem parte de levantamentos feitos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A retirada de circulação desse armamento é um dos principais fatores para redução da criminalidade no Estado, segundo a SSP.

Câmara de Socorro
Segundo o Mova-SE, a Câmara de Nossa Senhora do Socorro apresentou no último mês de 2018 uma composição de 104 agentes públicos distribuídos em 21 vereadores eleitos, 19 servidores efetivos e 64 cargos comissionados. O salário do parlamentar corresponde a R$ 12.661,12 – subsídio aprovado no segundo semestre de 2015.

Com Saúde 1
Por falar em Nossa Senhora do Socorro, de acordo com o anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) – o município ampliou gastos em 12,2% com a saúde em 2017 e somou R$ 64,7 milhões no ano passado.

Com Saúde 2
O Município de Nossa Senhora do Socorro ficou em segundo lugar na tabela das maiores variações conforme divulgação feita do anuário neste mês de janeiro.

Apoio, de novo
Na última sexta-feira, o ex-deputado Heleno Silva (PRB) disse, durante entrevista ao programa de rádio “Jornal da Fan”, que apoia o governador. “A Bíblia diz que benditos são os que se arrependem. Vimos que não estávamos certos e agora estamos apoiando Belivaldo (PSD). Se ele perceber que o PRB tem como contribuir com seu governo ele está muito à vontade para ceder qualquer espaço, porque em nenhum momento fizemos qualquer negociação para ocupação de cargos para que aqui estivéssemos”, contou.