18/01/2019 as 07:41

Socorro!

No Município de Nossa Senhora do Socorro a Saúde está pedindo Socorro

Vereador Alan Mora disse que o atual prefeito, Padre Inaldo (PCdoB), precisa melhorar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Socorro!

O trocadilho é inevitável: no Município de Nossa Senhora do Socorro a Saúde está pedindo Socorro. Em entrevista ontem à Fan FM, o vereador Alan Mora disse que o atual prefeito, Padre Inaldo (PCdoB), precisa melhorar. “O povo está sofrendo muito com os problemas na Saúde, as pessoas estão desassistidas, falta tudo”, disse o vereador. Outra área criticada foi a infraestrutura, onde, segundo Mota, há muitas obras inacabadas.

Mãe Joana
A Orla de Aracaju está parecendo a “casa da mãe Joana”. De acordo com a própria Secretaria do Desenvolvimento Urbano, que é responsável pela manutenção do local, há cerca de dez dias a instalação de um contêiner para atividades de ginástica gerou danos ao piso e árvores. Mas ninguém estava fiscalizando. Não se cobra autorização, qualquer um pode chegar lá e pronto, instala o que quiser?

Vice 1
Faltando pouco mais de um mês para o retorno das atividades parlamentares, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), empossado no último dia 2 como vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para o biênio 2019-2020, está a todo vapor, realizando atividades fora do plenário e se preparando para os novos desafios que surgirão ao longo dos próximos meses.

Vice 2
De acordo com o parlamentar, o ano de 2019 será decisivo para a
Casa, visto a iminência do concurso público, já anunciado pelo presidente Nitinho, bem como nas mudanças previstas para o organograma. “Teremos assuntos muito importantes que com certeza serão tratados ainda nos primeiros meses do ano”, reflete.

Canais
A Prefeitura de Aracaju intensificará a limpeza dos canais nos próximos dois meses, para preparar a cidade para o período das chuvas, que se inicia em março. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) se reuniu ontem com os presidentes da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, e da Emurb, Sérgio Ferrari, além do superintendente da SMTT e o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida, para estabelecer um calendário de ações.

Coleta seletiva 1
A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), vem avançando nas tratativas para a implantação da coleta seletiva no município. A atual gestão tem mostrado preocupação com a preservação do Meio Ambiente, com a redução dos resíduos sólidos destinados para o aterro e buscado oferecer condições dignas para obtenção de emprego e renda para os captadores do lixão.

Coleta seletiva 2
Este é um trabalho importante para o bem-estar da população. Com a implantação do Programa de Coleta Seletiva por parte da administração, os resíduos serão destinados à Cooperativa de Catadores, que fará todo o processamento do lixo no Centro de Triagem de Material Recicláveis de Estância, que foi equipado pela gestão municipal.

Assaltos
O Setransp divulgou ontem dados sobre o número de assaltos aos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e região metropolitana em todos os meses deste ano, em comparação a 2016 e 2017. O resultado aponta redução de 68,70% no número de ações criminosas. De acordo com os dados do Setransp, em 2016 foram 1.628 roubos a ônibus, decrescendo para 991 no ano seguinte e reduzindo para 508 em 2018.

Convites 1
Com situação ainda indefinida, o deputado estadual eleito Luciano Bispo (MDB) está bem confiante em uma decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto ao exercício do seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). É que já foram enviados os convites para a posse dos 24 deputados incluindo o nome de Luciano Bispo, quando na verdade deveria estar o nome do deputado estadual Robson Viana (MDB), suplente de Luciano.

Convites 2
Robson foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral para ser empossado no dia 20 de dezembro do ano passado, porque o Plenário do TSE indeferiu o registro de candidatura de Luciano Bispo de Lima (MDB), eleito deputado estadual em Sergipe nas eleições do ano passado com 33.705 votos. Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, do “Jornal da Fan”, o assessor de Comunicação da Alese, Marcos Aurélio, informou que os convites foram enviados com o nome de Luciano Bispo porque há um processo em andamento, com base em recursos junto ao TSE.

Não foi bem assim 1
No Periscópio da edição de quarta-feira, dia 16, a coluna publicou duas notas afirmando que o vereador Lucas Aribé (PSB) havia elogiado a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Lucas entrou em contato para explicar melhor isso.

Não foi bem assim 2
“No momento da minha entrevista à Rádio Nova Brasil, afirmei que o prefeito havia herdado uma grande dívida da gestão do ex-prefeito João Alves (DEM), mas não elogiei e critiquei a falta de investimentos nas áreas da cultura e turismo. Aracaju precisa de muitas melhorias e condições dignas, e isso é constatado no dia a dia, além do plano diretor que não sai nunca do papel. O prefeito deveria sair mais do seu gabinete e olhar a cidade onde vive e fazer seu dever de casa”, esclareceu.

Projeto de lei 1
A deputada estadual Goretti Reis (PSD) propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o PL 43/2018, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. A medida institui e inclui no calendário de Sergipe o “Dia Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de março.

Projeto de lei 2
A nova lei 8.405, datada de 12 de abril de 2018, pretende promover a conscientização quanto à incidência de doenças epiléticas no Estado, objetivando diminuir o preconceito, disseminar informações sobre a doença, além de promover meios para a saúde, através de formação de multiplicadores da informação.