29/01/2019 as 07:54

Não recebeu

João Daniel afirma que não recebeu verba auxílio-mudança

Declaração veio após matéria publicada na edição de fim de semana do JC

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não recebeu 1

Com relação à matéria publicada na edição de fim de semana do JC, sobre deputados federais que foram reeleitos mas mesmo assim receberam o auxílio-mudança, o deputado João Daniel enviou um esclarecimento ao jornal afirmando que não recebeu a verba.

Não recebeu 2
“Não recebi auxilio-mudança nem fui comunicado que irei receber. A única coisa que ouvi é que a Justiça contesta uma decisão da Mesa Diretora da Câmara de pagamento desse auxílio e eu não entendo como a Câmara quer pagar mudança para aqueles que não farão mudança. Porém, não sou eu que vou fazer questionamento sem saber se vai ser pago ou não”, falou.

Liga da Renovação 1
A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (Patriota) criou a Liga da Renovação, na qual inclui a delegada da Polícia Civil Danielle Garcia e o empresário Milton Andrade. Ela diz que vem buscando fortalecer o grupo como opção de enfrentamento à velha política.

Liga da Renovação 2
Segundo a parlamentar, a população está disposta a votar em novos rostos, por isso o sentimento do movimento de renovação amplia, sobretudo, o desejo de eleger um sangue novo. “Temos encontrado pessoas que possuem todos os requisitos, e que estão inclinados em contribuir pela mudança. É nesse clima que movimentos e organizações da sociedade civil se preparam para lançar nomes competitivos nas próximas eleições”, destacou.

Renovação?
Antigos aliados da vereadora Emília questionam, à boca-miúda, esse projeto de “renovação” que Emília agora prega. É que ela é uma aliada histórica da senadora Maria do Carmo (DEM), sua madrinha na política, e do ex-governador João Alves Filho (DEM). Antigos aliados acham que essas falas de Emília revelam ingratidão – e se incomodam porque agora ela classifica seus ex-correligionários de “velhos”.

Contra cortes 1
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) emitiu parecer favorável ao projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que sugere a proibição de corte no orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A matéria está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), da qual a parlamentar sergipana é membro.

Contra cortes 2
“Esse Fundo Nacional de Desenvolvimento financia e executa a maioria das ações e programas da área, desde a educação básica à superior”, justificou em seu voto. Ela lembrou que os recursos do FNDE são usados, entre outras coisas, para a construção de creches e escolas, além da distribuição de livros didáticos e de uniformes. “Reduzi-lo significa impor uma estagnação do desenvolvimento do Brasil”, afirmou a senadora.

Bolsa Família 1
No ano de 2018, 567 famílias sergipanas solicitaram o desligamento voluntário do programa Bolsa Família, sob a alegação de não necessitarem mais do benefício. O levantamento foi feito pela Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit), por meio da coordenação do programa em Sergipe.

Bolsa Família 2
Com a saída de uma família, abre-se uma nova vaga, a ser preenchida por outra família em situação de vulnerabilidade social. Segundo o coordenador estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único da Seit, José Carlos Passos, a partir do desligamento voluntário existe o prazo de 36 meses para retornar ao programa, caso retorne à situação de vulnerabilidade social.

Nosso mandato
Atento às novas tecnologias e interessado pela otimização do contato interativo com a população aracajuana, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) lançou no final de semana o aplicativo “Nosso Mandato”. O parlamentar se torna o primeiro político do Estado a utilizar esta nova plataforma que ganhou o prêmio da Statup Show, famosa competição entre projetos de inovação do país. Através da plataforma, o usuário poderá opinar sobre projetos de lei, informar sobre problemas da cidade que precisam da atenção do vereador e agendar reuniões com o próprio Thiaguinho.

Novos vereadores 1
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passa a ter nova composição de parlamentares a partir de fevereiro deste ano, por conta da eleição de 2018, que terminou com dois vereadores eleitos deputados estaduais. Os então suplentes Cabo Didi (Rede) e José Valter (PSD) assumem os mandatos no Parlamento Municipal às 10h do dia 4 do próximo mês. A solenidade de posse acontecerá no Plenário da Casa Parlamentar.

Novos vereadores 2
Os dois parlamentares assumem as vagas deixadas por Kitty Lima (Rede) e Iran Barbosa (PT), eleitos deputados estaduais, que serão empossados na Assembleia Legislativa, a partir do dia 1º de fevereiro. Cabo Didi é policial militar há 20 anos e José Valter é aposentado.

Acidente
No último domingo, dia 27, uma colisão entre motocicletas resultou na morte de Carlos Clever Santos, de 42 anos – esposo de Simone de Dona Raimunda (PCdoB), candidata a prefeita em Riachão do Dantas na última eleição municipal.

Luto
O velório de Carlos Clever ocorreu na filarmônica e o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Amparo, localizado em Riachão do Dantas.