05/02/2019 as 08:03

Unidade

Luciano Bispo reforça necessidade de trabalhar pela unidade do Poder Legislativo

Deputado reeleito como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, anunciou, também, que não guardará mágoas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Unidade

Reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para o biênio 2019/2020, após ser empossado na última sexta-feira, 1º, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) respeitou o fato de alguns parlamentares formalizarem uma chapa para concorrer, anunciou que não guardará mágoas e reforçou a necessidade de trabalhar pela unidade do Poder.

80 anos
Na próxima quinta-feira, dia 7, a Rádio Aperipê vai completar 80 anos no ar. Fundada em 1939 pelo interventor federal em Sergipe Eronildes de Carvalho, a Rádio Aperipê de Sergipe ZYD-2 foi a primeira emissora do Estado. Ao que parece, a data histórica vai passar em branco, já que a direção da emissora não anunciou nenhuma programação especial alusiva à data.

Suplente
Fernando Luiz Prado Carvalho Júnior (Rede) é o suplente do senador Alessandro Vieira (PPS). Não se sabe muito sobre ele – apenas que pode herdar o cargo (ou acabar ocupando o interinamente), já que muita gente aposta: Alessandro deve disputar a Prefeitura de Aracaju 2020 ou o Governo do Estado em 2022, na confortável posição de poder retornar ao Senado, caso seja derrotado. O delegado diz que não está pensando no assunto.

Diálogo
Depois de participar ativamente da campanha em favor do deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), reeleito presidente da Câmara Federal, o deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (SD) saiu fortalecido politicamente. Ele foi o único sergipano, convidado pelo próprio Maia, a fazer parte da coordenação de campanha e a viajar pelo país conversando com colegas deputados em busca de apoio e voto para o democrata. Gustinho diz que o diálogo, aliás, será a tônica do seu mandato em Brasília, visando abrir portas que beneficiem diretamente os sergipanos e o Estado de Sergipe.

PSD
O secretário-geral do PSD de Aracaju, Jorginho Araújo, mostrou-se satisfeito com a chegada de Zé Valter à Câmara de Aracaju. “Zé Valter, da Maçonaria, é do PSD, um excelente colega de partido: íntegro, humilde e quadro que muito nos orgulha. Celebramos também o fato que agora, além de termos a presidência da Casa, que vem sendo exercida com maestria pelo vereador Nitinho, passaremos a ter também a maior bancada da Casa”, falou o secretário de Esporte da Prefeitura de Aracaju.

CNMP 1
Os membros do Ministério Público de Sergipe escolheram, na manhã de ontem, o nome do promotor de Justiça Antônio Carlos Nascimento para concorrer a uma das três vagas destinadas ao MP no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O nome do representante escolhido pelo MP de Sergipe será encaminhado ao Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), que, também em eleição, escolherá, entre os membros ministeriais indicados pelos Estados da Federação, os três novos conselheiros que representarão o Ministério Público no CNMP.

CNMP 2
Os três nomes mais votados pelo CNPG serão encaminhados ao procurador geral da República. Os indicados deverão ser sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e, depois, precisam ser aprovados pelo plenário da Casa. Depois da aprovação, os nomes passam ainda pela sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Areia Branca
O prefeito Alan Andrelino Nunes Santos, o “Alan de Agripino”, conquistou uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Edson Fachin, relator do processo, julgou improcedentes as denúncias contidas na ação de investigação judicial que culminou com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral pela cassação do mandato do gestor e do vice-prefeito José Francisco das Chagas Filho. A decisão devolve o mandato ao prefeito.

39 anos
O Partido dos Trabalhadores (PT) completa 39 anos e terá uma agenda de comemorações em todos os Estados. Em Aracaju, na próxima sexta-feira, acontece o Samba da Resistência, na sede do partido, que fica na Avenida Barão de Maruim.

Delação
A prisão do dono da Estre deixou muita gente em suspense. O colunista do jornal O Globo publicou ontem em sua coluna um texto falando sobre quem teria medo de uma possível delação. A empresa, vale lembrar, atuou em Sergipe.

Posse na CMA
Ontem estiveram presentes na posse dos vereadores Cabo Didi (Rede) e José Valter (PSD), na Câmara de Aracaju, os deputados estaduais Georgeo Passos (Rede), Kitty Lima (Rede), Dr. Samuel Carvalho (PPS) e Maisa Mitidieri (PSD).

PSD na CMA
Vale reforçar: com a posse do vereador José Valter, o PSD passa a ter a maior bancada na Câmara Municipal de Aracaju.

Concurso CMA
Para esta coluna, o vereador Nitinho (PSD), presidente da Câmara, afirmou que a primeira medida adotada para este ano legislativo será a votação do organograma. Com o resultado, a Câmara de Aracaju poderá iniciar o trâmite referente ao concurso público.

Retorno CMA
Por falar em Câmara, Nitinho disse ainda que as atividades na plenária da Casa serão retomadas no dia 19.