07/02/2019 as 07:41

Pacote

Rogério defende diálogo com a sociedade civil, especialistas em segurança e do sistema penitenciário

Comentário foi acerca do pacote de medidas apresentadas pelo ministro Sérgio Moro


Avaliação
De um político amigo do conselheiro Clóvis Barbosa (TCE) e do governador Belivaldo Chagas, sobre as farpas que eles trocaram recentemente: “Clovis é pura vaidade, parece que mora em Marte, não compreende a gravidade da crise financeira do Estado, e Belivaldo anda muito tenso, porque compreendeu que a crise financeira pode imobilizar o governo dele. Parece que isso gerou o primeiro round”.

Proposta
Lideranças e comerciantes do Grande Rosa Elze fizeram convite a José Firmo para disputar um mandato nas eleições de 2020 em São Cristóvão. Firmo é funcionário da Universidade Federal de Sergipe, tendo exercido diversos cargos na gestão da UFS, como prefeito do Campus e ouvidor geral, além de ter sido dirigente do sindicato da categoria dos técnico-administrativos. Vai pensar a proposta.

Eventos
Baseando-se na proposta de fortalecer a parceria entre a gestão estadual e os municípios sergipanos, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza desde o mês de novembro de 2018 a convocação dos 75 municípios para que apresentem o cronograma de eventos voltado para o corrente ano. O objetivo da ação é ampliar a divulgação das festividades locais e fomentar a cadeia turística na construção do “Calendário de Eventos Turísticos de Sergipe”.

Pacote

O senador Rogério Carvalho (PT) comentou ontem o pacote de medidas apresentadas pelo ministro Sérgio Moro: “Antes de mais nada, precisa abrir o debate com a sociedade civil, especialistas em segurança pública e do sistema penitenciário para que o projeto anticrime tenha a legitimidade da população. Sem esse debate, o pacote se torna autoritário, incentivador da violência contra o pobre e o desassistido. E sem qualquer vínculo com a realidade penitenciária”, afirmou o petista.

Audiências
RC afirmou que para atender a expectativa do povo brasileiro promoverá audiências públicas com especialistas em segurança e na preservação da vida, para ter consistência e construir um pacote de medidas reais que promova a vida e que de fato combata a violência, registrou Rogério.

Fafen
O Sindipetro e a PGE vão ingressar com uma ação contra a hibernação da Fafen. Advogado do sindicato, Henri Clay Andrade, tem acompanhado todos os debates. “O fechamento da Fafen causará graves danos sociais, econômicos e ambientais para Sergipe”, disse HC.

Com Alckmin

Em Brasília, ontem, o presidente do diretório estadual do PSDB Sergipe, Eduardo Amorim, esteve com o presidente nacional da sigla, Geraldo Alckmin. “Conversamos sobre o atual momento político do país e a participação do nosso partido neste novo cenário. Seguiremos trabalhando para fortalecer ainda mais o PSDB e seus diretórios, sempre a favor do Brasil e de Sergipe”, destacou Eduardo.

Extinguiu 1
O deputado estadual Iran Barbosa concedeu entrevista ao radialista Narcizo Machado na manhã de ontem, durante o “Jornal da Fan”. O parlamentar criticou várias medidas adotadas pelo Governo de Sergipe, avaliou sua eleição e ainda apontou como será sua conduta nos próximos anos de mandato. Entre as medidas criticadas, Iran repudiou o que classificou como a extinção do 13º salário.

Extinguiu 2
“Um direito garantido por lei infelizmente há pelo menos três anos o sergipano precisa de muito esforço para ter acesso e isso de forma parcelada. É um absurdo”, destacou, referindo-se à estratégia do governo de conceder o 13º salário via empréstimo bancário e por parcelamento.

Fafen
O deputado federal Fábio Reis (MDB) registrou na rede social a reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. “Discutimos soluções para a não hibernação da Fafen em Sergipe e Bahia pela importância das unidades na produção de fertilizantes. Encontro positivo e que firmou o apoio da ministra, junto à Petrobras, nesse pleito”, escreveu.

Sessão no TCE
Hoje será a primeira sessão da Corte do Tribunal de Contas deste ano. Após o recesso, os conselheiros retornam para o julgamento das pautas do dia.

Em Brasília
O governador Belivaldo Chagas (PSD) participou ontem, em Brasília, da reunião com os governadores do Nordeste. Na oportunidade, os gestores definiram as pautas em comum para dialogar com o Governo Federal.

Itabaiana
A Prefeitura de Itabaiana abriu processo seletivo para o preenchimento de 300 vagas em diversos cargos pelo período de um ano. Os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 11 de fevereiro na sede da prefeitura.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.