11/02/2019 as 08:22

Convite

Gustinho Ribeiro confirma apoio do Solidariedade ao governo

Deputado federal é presidente do diretório em Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Convite
O deputado federal Gustinho Ribeiro informou que o Solidariedade, de cujo diretório é presidente em Sergipe, fará parte da bancada de apoio ao governo. “Estamos vivendo uma nova era na política. As urnas demonstram o anseio de mudança da população. Agora, como parlamentares, representantes desse povo, cabe-nos estabelecer as mudanças que o Brasil e as nossas leis precisam”, disse.

Luto
O senador Rogério Carvalho (PT) escreveu na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter: “Como torcedor do Flamengo, estou muito sentido com o incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento. Mais ainda por saber que um jovem conterrâneo lagartense, Athila Paixão, também foi vítima desta tragédia. Minha solidariedade à Nação Rubro Negra e à família do nosso lagartense”.

Em Neópolis

André Moura, ex-deputado federal pelo PSC, esteve em Neópolis para realizar a entrega de duas ambulâncias, na última sexta-feira, 8. “Que beneficiarão quatro povoados, Pindoba, Cacimbas, Betume e Flor do Brejo. Também haverá a assinatura de ordem de serviço para reforma da Praça José Teixeira Alves, no valor de R$ 234 mil”, registrou.

Em Japaratuba
A prefeitura Lara Moura (PSC), de Japaratuba, cobrou da Deso serviço realizado no município. “Os moradores da Rua Marechal não podem ser prejudicados. Colocamos equipe da prefeitura para realizar os serviços, mas cobrarei da Deso o ressarcimento à prefeitura”, disse, sobre o vazamento em tubulação da Deso.

Cortes
Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou esta semana uma reforma administrativa que vai gerar economia de R$ 1 bilhão nas contas públicas. O número de secretarias passará de 21 para 12 e o número de órgãos públicos cairá de 75 para 57. A reforma foi mais agressiva do que a implementada em Sergipe.

Planejamento 1
Após três dias de intensos trabalhos, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, junto com a sua assessoria parlamentar, finalizou, nesta sexta-feira, 8, a segunda fase do planejamento estratégico para os quatro anos do seu mandato. A primeira fase foi realizada ainda no mês de janeiro, nos dias 17 e 28, antes mesmo da posse.

Planejamento 2
“Diante dos grandes desafios postos para este mandato que o povo sergipano me concedeu, é preciso pensar e planejar as ações que iremos implementar para dar respostas aos problemas de Sergipe e aos anseios da população. Planejamento é fundamental para dar concretude às demandas que surgem e surgirão com o exercício deste mandato e para isso precisarei contar com uma assessoria também preparada e pronta para ajudar nessa difícil tarefa”, explicou Iran Barbosa.

Alunos 1
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) enviará ofício às secretarias de Educação do Estado e dos municípios sergipanos para apurar se tem havido uma postura ativa na busca de alunos. A ação atende a uma propositura do Ministério Público de Contas, levada ao Pleno da última quinta-feira, 7, pelo procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello.

Alunos 2
Conforme o procurador-geral, informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) indicam que há uma queda no número de matrículas nas redes estadual e municipal de ensino e isso precisa ser apurado.

Carnaval 2019
Faltando 22 dias para o início da folia de momo, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água, lançou nesta sexta-feira, 8, a programação oficial do Carnaval dos Carnavais, que ocorrerá de 2 a 5 de março, com o tema “Mulheres de luta”. O município preserva a tradição dos bloquinhos de rua, dos brincantes e das personalidades que fizeram história. Assim, a festa acontecerá simultaneamente no Grande Rosa Elze e no Centro Histórico.

ICMS
A utilização da rota aérea no destino Sergipe para pacotes de turismo ou em viagens de negócios pode ser considerada como uma das mais vantajosas do ponto de vista de tributação, quando comparada entre os demais estados da federação. De acordo com um levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a alíquota do ICMS cobrada pelo Estado sobre o combustível de aviões está entre as menores: 18%. Bem inferior a estados como Mato Grosso e São Paulo, por exemplo, onde o valor é de 25%.

Matadouros 1
O trabalho realizado pelo Ministério Público de Sergipe já resultou na interdição de quase 100% dos matadouros do Estado, por conta da operação e manutenção inadequadas. Três matadouros foram fechados recentemente, por intermédio de termo de ajustamento de conduta (TAC): Frei Paulo, Capela e Itabi.

Matadouros 2
Além disso, em reunião na sala da Coordenadoria Geral do MP, na manhã de sexta-feira, 8, a prefeita de Itabaiana, Maria do Carmo Mendonça Andrade, assinou a recomendação ministerial se comprometendo em não reabrir o matadouro de Itabaiana, até a expedição correta de todas as licenças oriundas dos órgãos competentes.