12/02/2019 as 07:50

Disputa o governo

Almeida Lima quer a cadeira de Belivaldo

"O sergipano não merece o governo que tem", declarou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fafen
O ex-governador Albano Franco esteve presente na reunião que debateu propostas para a manutenção da Fafen em Sergipe. Ficou definido que será enviada uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão e ao ministro da Energia, explicando a importância da empresa para o Estado. Albano tem sido figura fundamental neste debate, conseguindo inclusive viabilizar o adiamento da hibernação por 120 dias.

Disputa o governo 1

O ex-senador, ex-prefeito de Aracaju e ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, admitiu que no momento atual pensa em deixar o MDB e trabalhar para voltar à política em 2022, como candidato a governador de Sergipe.

Disputa o governo 2
“O meu retorno à política já se mostra efetivo, mas a pretensão não é candidatura a prefeito em 2020. O objetivo decorre da calamidade em que vive o Estado. O sergipano não merece o governo que tem. Com a história que tenho não posso cruzar os braços e não me oferecer como alternativa. Portanto, penso em 2022”, declarou.

Disputa o governo 3
Almeida Lima anunciou a possível saída do MDB. “Estou no MDB e desejava permanecer nele, mas não será possível, pois o perfil político que adoto na atual circunstância é de oposição aos governos municipal de Aracaju, estadual e federal”, disse. Ele revelou que está delineando esse projeto, começando a dialogar com lideranças e com a sociedade.

Sem Lava Toga 1
Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Kátia Abreu (PDT-TO) retiraram suas assinaturas do pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito que se prestaria a investigar denúncias envolvendo membros de tribunais superiores. O requerimento de instalação do colegiado, de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE), havia obtido o número mínimo de adesões (27 senadores) na última quinta-feira, 7.

Sem Lava Toga 2
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, Eduardo Gomes (MDB-TO) também solicitou a retirada de sua assinatura, mas o fez por meio de aplicativo de mensagens via celular. Assim, a exclusão não foi oficializada, mas será feita após o cumprimento de procedimentos burocráticos de confirmação. Com a retirada de assinaturas, o documento passou a ter 25 adesões e, consequentemente, deverá ser arquivado.

Com Robson 1

O suplente de deputado Robson Viana (PSD) reuniu-se ontem com o governador Belivaldo Chagas (PSD). Nas redes sociais, Robson disse que sua relação com o governador foi sempre amistosa, respeitosa e sincera. “Portanto, quero esclarecer a quem interessar que ela continuará, assim espero, por muitos
e muitos anos”.

Com Robson 2
O deputado disse que a reunião serviu para conversar sobre vários assuntos e dissipar, de uma vez por todas, qualquer mal-entendido que tenha se esboçado, ganhando publicidade em redes sociais e páginas de periódicos em Sergipe. “Eu e meu grupo estamos no projeto firmado com Belivado desde um ano antes de sua candidatura ser divulgada, nosso compromisso continua firme e não cabe rompimento, portanto essa história que estamos afastados é “fake”, mentira e só interessa a quem não quer o melhor para Sergipe”, registrou Robson.

Carreta do câncer
Os deputados estaduais Kitty Lima (Rede), Georgeo Passos (Rede), Rodrigo Valadares (PTB) e Samuel Carvalho (PPS) estão juntos cobrando da Secretaria do Estado da Saúde (SES) o funcionamento da “carreta do câncer” – desde junho do ano passado está pronta e, até o momento, sem prestar serviço.


Turismo
O empresário Antônio Carlos Franco é o novo coordenador da Câmara Empresarial de Turismo – instrumento dos empresários para fortalecer o trade turístico sergipano. A posse foi dada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, que disse: “Essa somação de forças será importante para a recuperação do setor”.

Papo reto
Logo mais às 12h30 acontece o “Papo Reto” com o governador Belivaldo Chagas. Além de estar ao vivo no Facebook e Instagram, onde pretende dialogar com os internautas e responder a perguntas, tudo será transmitido também através da TV Aperipê e Rádio Aperipê AM e FM.

Fábrica em SE
Cerca de mil empregos poderão ser gerados para os moradores de Carira e região tendo em vista que uma nova fábrica será instalada no antigo espaço da Azaleia. A instalação aguarda apenas o cumprimento, por parte da prefeitura da cidade, de algumas reivindicações. Todas as tratativas com a empresa têm sido feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e pela Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise).