07/03/2019 as 07:48

Presidente

João Daniel é cotado para presidir o PT/SE

Agremiação política está hoje sob o comando do senador Rogério Carvalho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No Carnaval
A principal participação do governo nas festas carnavalescas realizadas em Sergipe foi mesmo o apoio logístico. O que não é tão pouco quanto parece. Só no pagamento da gratificação Retaes, aos policiais militares e bombeiros, foram aplicados quase R$ 500 mil. O governo considera que somados os custos com reforços na área da Saúde e Samu, houve um investimento significativo – dentro da normalidade, principalmente, para um período de crise.

Segundo escalão
E falando em governo, não há previsão para novas nomeações para o segundo escalão do governo estadual – ao menos por enquanto. Alguns órgãos seguem chefiados por interinos, mas vão tocando seus trabalhos.

Aproximação

A reaproximação entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-deputado federal Heleno Silva (PRB) vai se concretizando aos poucos. “Nos aproximamos politicamente, votamos nele no segundo turno e o ex-deputado Jony Marcos (PRB) teve um papel importante quando coordenador de bancada, na indicação da emenda para a Educação. Inclusive, Belivaldo reconheceu publicamente. Estamos perto dele e do PSD, na pessoa de Fabio Mitidieri. Projetos futuros virão e com certeza vamos fazer grandes parcerias”, afirmou Heleno à coluna.

Aproximação 2
Respondendo à coluna, Heleno falou que Belivaldo não nomeou ninguém do PRB para a sua equipe e que não há conversas com o governador nesse sentido. “Não falamos sobre isso. Estamos em fase de reconstrução do partido, visando eleições municipais e o PRB não está em busca de cargos no Governo, que isso fique bem claro”, disse o líder do PRB em Sergipe.

Presidente
Trabalha-se no PT o nome do deputado federal João Daniel para assumir a presidência do partido em Sergipe, logo em breve. Há um processo de conversação. A agremiação política está hoje sob o comando do senador Rogério Carvalho.

PSL 1
O ex-comandante e chefe do PSL de Sergipe, João da Tarantela, autoproclamou-se pré-candidato à Prefeitura de Aracaju para 2020. Vou entrar para ganhar e com todo o PSL unido nesse projeto.

PSL 2
Segundo João, dentro de no mais tardar 90 dias, a equipe que hoje dirige o PSL, presidido por Valdir Viana, cai. “Essa turma entrou de carona, pulando o muro e já está muito desgastada. Voltarei ao comando”, anunciou.

Estrada de Porto da Folha 1
O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) pede ao Governo do Estado a recuperação da estrada que liga o povoado Monte Santo à rodovia que dá acesso à Ilha do Ouro e à sede do município de Porto da Folha.

Estrada de Porto da Folha 2
Segundo Garibalde, a cidade de Porto da Folha é um dos municípios mais importantes do Sertão de Sergipe, cuja atividade econômica principal se baseia na pecuária e agricultura. “A estrada que liga os povoados se encontra em estado precário e incapaz de atender a demanda da população no que tange ao escoamento de seus produtos, bem como ao atendimento do transporte escolar”, comentou.

Opção praia
São muitos os sergipanos que desistiram do Carnaval em Salvador (BA) e andam optando pelas praias de Alagoas (Jequiá/Duas Barras, Gunga, Barra de São Miguel, Japaratinga e Maragogi) e Pernambuco (Porto de Galinhas, Carneiros, Tamandaré e São José da Coroa Grande). Este ano, essas localidades tinham mais sergipanos que na soma de todos os blocos que desfilaram em Aracaju.

Gás
O deputado estadual Dilson de Agripino (PPS) propôs a Belivaldo Chagas (PSD) a expansão da exploração dos serviços do gás, bem como a diminuição do seu preço. De acordo com o texto da indicação, apesar de o Estado ter a Sergás que já atua nessa área, “é necessário ser estudada formas de expansão dos serviços para algumas cidades do interior”.

Previdência
Com a proximidade do projeto da reforma da Previdência iniciar a tramitação em Brasília, os vereadores da Câmara de Aracaju vão discutir o tema na próxima segunda-feira, dia 11. Espera-se que o assunto também entre na Assembleia Legislativa de Sergipe, afinal, o rombo no Estado está grande e preocupante.

Expediente
Os vereadores de Aracaju terão uma boa folga com o Carnaval. É que as sessões ordinárias só voltarão a acontecer na próxima terça-feira, dia 12. Já na Assembleia Legislativa de Sergipe, o expediente de hoje no plenário será normal, em seu horário regimental – assim como o pleno do Tribunal de Contas do Estado.

Nas redes sociais

José Carlos Machado (PPS), ex-vice-prefeito de Aracaju, escreveu nas redes sociais: “O Presidente reconhece que só as redes sociais não serão suficientes para aprovar as reformas e resolver os graves problemas do país. Uma sugestão agregar as redes uma coisa fundamental: inteligência”.