11/03/2019 as 07:37

Mudança

Ademário Alves deixa comando da Sefaz

Assume interinamente a pasta por 30 dias o gestor público Marcos Vinicius Nascimento, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente Especial da Sefaz

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ademário Alves deixa comando da SefazFoto: Jadilson Simões

Visita a Sergipe 1
O presidente da Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital do Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata, estará em Sergipe na próxima segunda e terça-feira, cumprindo agenda extensa. Além de ministrar palestras sobre a instituição filantrópica, conhecida como Hospital de Amor, Henrique irá visitar também, ao lado do governador Belivaldo Chagas, diversas unidades de saúde do estado e do município de Aracaju.

Visita a Sergipe 2
Ainda na visita, o presidente vai lançar, às 18h do dia 11, o livro ‘A Providência’, de sua autoria, além de participar do lançamento do livro ‘Ranulpho Prata - Vida & Obra’, que conta a história do avô dele, médico e escritor sergipano.

Visita a Sergipe 3
Henrique assinará convênio com o Governo para que Sergipe receba mais uma carreta de serviços de saúde. O veículo será disponibilizado pelo Hospital de Barretos que, ao lado dos equipamentos oferecidos pelo TCE/SE e pela licitação estadual em andamento, somarão três carretas de atendimento à prevenção e tratamento de câncer do estado, além dos serviços já oferecidos através de outras instituições de saúde estaduais.

Mudança na SEFAZ
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou na sexta-feira, 8, no Twitter, que o executivo Ademário Alves, que vinha respondendo pela Secretaria de Estado da Fazenda, foi deslocado para a Superintendência-executiva da Secretaria Geral de Governo, onde irá atuar no acompanhamento da aplicação financeira do planejamento estratégico. O gestor público Marcos Vinicius Nascimento, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente Especial da Sefaz, assume interinamente a pasta por 30 dias.

O que houve PM 1
O que está havendo com a Polícia Militar de Sergipe ultimamente, que aparentemente vem cometendo diversos excessos? Muita gente esperava, que com o novo presidente, os policiais ficassem mais à vontade para endurecer na lida com a bandidagem, mas, ao em vez disso, homens de bem denunciam que estão sendo vítimas de abusos.


O que houve PM 2
Em episódios recentes, um advogado e um policial civil afirmaram terem sido vítimas de truculência da PM. Se até essas categorias não escapam, imagine os ‘pobres mortais’. A função da polícia deveria ser, antes de tudo, proteger o cidadão – e esse tipo de atitude deveria ser desestimulada, de forma clara. O governador está esperando o que para se pronunciar sobre os casos?

Parentada 

Ao assumir mais uma vez o comando da Prefeitura de Lagarto, a vice-prefeita Hilda Ribeiro exonerou todo o secretariado do prefeito afastado, Valmir Monteiro, que está preso. Entre os exonerados estão a esposa, o filho e a irmã de Valmir Monteiro. Hilda já nomeou pelo menos dois parentes para cargos: Bianca Ribeiro e Luiza Ribeiro.

DEM 1
Ainda durante a entrevista concedida ao Jornal da Fan dessa sexta-feira, 8, a senadora Maria do Carmo Alves informou que o novo presidente do DEM em Sergipe será o ex-prefeito de Frei Paulo (SE), Erinaldo. Quem deixa o cargo é o ex-deputado federal Mendonça Prado. Sem dar detalhes nem falar sobre a motivação, Maria disse apenas que a mudança já estava prevista.


DEM 2
Mendonça Prado assumiu o comando do Dem em janeiro de 2018, a convite da senadora Maria do Carmo, sua ex-sogra. Ele assumiu o cargo em meio a uma enorme turbulência interna no DEM. Membro do partido desde 2014, estava filiado ao PPS, por onde disputaria o Governo do Estado, mas com a prisão da então presidente do Dem (sua ex-esposa, Ana Alves), ele retornou ao partido e assumiu o comando.


Investigação 1
Após matérias divulgadas no Jornal da Fan, o Ministério Público Federal de Sergipe (MPF-SE) iniciou a investigação sobre possíveis candidaturas laranjas - e já teria encontrado indícios de fraudes. Já foram ouvidas sete candidatas a deputadas estaduais de três partidos.

Investigação 2
O primeiro tipo de indícios de fraudes aponta para o uso de uma candidata que não teria feito campanha para repasse e desvio de recursos do fundo partidário. Já o segundo leva aos próprios partidos, que, apesar de terem declarado repasses de recursos para as candidatas, não efetivaram isso e as verbas permaneciam em poder das agremiações.

Novo secretário 1
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou o jornalista e publicitário Carlos Cauê como novo secretário da Comunicação de Aracaju. Ele substituirá o jornalista Luciano Correia. A mudança foi anunciada na última sexta-feira, dia 8, proveniente de mais uma etapa da reforma administrativa iniciada pelo gestor.

Novo secretário 2
“Ao mesmo tempo, agradeço o trabalho realizado por Luciano Correia, que esteve conosco no momento mais difícil da gestão. Ele teve uma ação muito efetiva e competente na nossa administração”, afirmou o prefeito após reunião em seu gabinete com Cauê e Luciano.

Assume

Carlos Cauê, que foi secretário de Governo de Aracaju em 2017, deve assumir o comando da pasta na próxima segunda-feira,  dia 11.

Em Sergipe 1
Para esta coluna, Flávio Rocha, coordenador do Movimento Brasil 200 em Sergipe, afirmou que na próxima sexta-feira, dia 15, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) estará na capital. A parlamentar, atual líder de Jair Bolsonaro, deve se encontrar “às portas” fechadas com toda bancada sergipana.

Em Sergipe 2
“A gente vai fazer esse diálogo com deputados federais, senadores, governador, prefeito e líderes empresariais de Sergipe. Depois, vai ter uma coletiva com a imprensa”, detalhou, acrescentando que o encontro será às 16h, no Radisson Hotel.