25/04/2019 as 07:59

Continua preso

Prefeito licenciado de Lagarto vai continuar preso

Desembargadora Ana Lúcia pediu vista do processo que julgaria o pedido de liberdade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Convenção 1
O partido Solidariedade em Sergipe fará sua convenção estadual no dia 4 de maio, às 17h, quando pretende reunir centenas de filiados e mandatários da legenda para discutir planos e metas de curto a longo prazo. A ideia é traçar estratégias para crescer ainda mais o Solidariedade no Estado e concretizar o projeto nacional de manter o partido entre as maiores potências da política brasileira até 2026.

Convenção 2
Em Sergipe, o partido tem se fortalecido muito ao longo do último ano, com a eleição de um deputado federal, Gustinho Ribeiro, e com a filiação de diversos prefeitos, vereadores e líderes políticos. Eles apostam em crescimento da sigla nas eleições do próximo ano.

Contato
O prefeito Marcos Santana, de São Cristóvão, quebrou o protocolo e passou seu telefone de contato para os moradores da cidade durante inauguração da escola Manoel Assunção, no Povoado Parque Santa Rita. “Investimos em educação porque sabemos que somente por ela daremos oportunidades a nossos jovens. Quero que mães e pais acompanhem e me cobrem. Anotem meu telefone, liguem, mandem whatsapp”, disse, passando o número. Bacana!

Desempregados 1
Levantamento do Dieese aponta que no mês de março foram eliminados 1.150 empregos com carteira assinada. O estudo foi feito com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgado ontem. O número equivale a uma retração de 0,41% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada em relação ao mês anterior.

Desempregados 2
Os setores de atividades que mais contribuíram para este resultado foram a construção civil, que perdeu 368 postos de trabalho, a agropecuária, com menos 256 vagas, seguida pelo comércio (-248 postos) e a indústria de transformação, como menos 143 postos.

Continua preso

O prefeito licenciado de Lagarto, Valmir Monteiro, vai continuar preso. A audiência realizada nesta terça-feira, e que julgaria o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-gestor, foi suspensa depois que a desembargadora Ana Lúcia pediu vista do processo, adiando a data do julgamento para a próxima terça, 30. O pedido de liberdade do prefeito licenciado chegou a receber um voto a favor e outro contrário durante o julgamento de ontem.

Solo
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realiza hoje um trabalho de análise técnica na região do quebra-mar da Coroa do Meio. O objetivo é verificar, de forma mais aprofundada, as movimentações de terra que foram registradas em março devido à ação da água. O vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando uma movimentação no solo daquela região.

TRE e OAB 1
Na tarde de ontem, o presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e de membros da Comissão de Direito Eleitoral desse órgão. Foi uma reunião de cortesia com o intuito de estreitar os laços entre as instituições.

TRE e OAB 2
O presidente da OAB/SE noticiou a reativação do Comitê de Combate à Corrupção e fez questão da participação de um membro do TRE-SE, indicado pelo presidente, para compor esse comitê, que será reativado ainda neste semestre. Além disso, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE explicou que pretende realizar eventos, evidentemente, em parceria com o TRE-SE.

Infância e mulher 1
Com o objetivo de fomentar ações estruturantes e envolver os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e na área da infância, a juíza coordenadora da Infância e Juventude e da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Rosa Geane Nascimento, recebeu ontem o senador Alessandro Vieira.

Infância e mulher 2
“Pretendemos levar nacionalmente um projeto de regulamentação e criação dos Centros de Educação e Reabilitação para Agressores, onde não existam, uma vez que esses centros, onde foram implantados, reduziram os índices de violência doméstica e familiar contra a mulher e de reincidência, de 65% para 2%. É um projeto de mudança de mentalidade e a intenção é fomentar a discussão da matéria nos três níveis: nacional, estadual e municipal”, explicou a juíza Rosa Geane Nascimento.

Prédio da CMA 1
Para esta coluna, o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho (PSD), contou que a administração na Casa está fluindo. “Está muito boa. O que ocorre de problema hoje é a questão do prédio, que é antigo, e nós precisamos fazer uma reforma, que já está em processo de licitação”, disse.

Prédio da CMA 2
Segundo o vereador Nitinho, a parte estrutural do prédio da Câmara precisa de reparos no telhado, pintura e alguns ajustes. “O prédio é tombado e precisa de uma atenção especial”, acrescentou.

PEC 1
Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos apelou aos colegas para votar em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), da Constituição Estadual, de nº 01/2019, de própria autoria. Segundo exposto ontem, a iniciativa visa que o Parlamento cumpra a função de fiscalização.

PEC 2
“Nós sabemos que hoje, por lei, o secretário da Fazenda e o da Saúde são obrigados a vir a essa Casa em determinados períodos. No entanto, demais secretários só vêm para essa Casa mediante requerimento ou vontade própria. Com a aprovação dessa PEC, todos os secretários do Estado ficarão obrigados a vir a essa Casa para prestar contas de sua gestão”, defendeu Georgeo Passos, acrescentando na importância da transparência na gestão.