07/05/2019 as 08:57

Continua..

Valmir Monteiro (PSC), está preso há 75 dias

Em entrevista ao Portal Lagartense, o advogado do alcaide, Evânio Moura, afirmou que ele está psicologicamente muito abalado – e tomando remédios controlados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Valmir Monteiro (PSC), está preso há 75 dias

O prefeito afastado do Município de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), está preso há 75 dias. Em entrevista ao Portal Lagartense, o advogado do alcaide, Evânio Moura, afirmou que ele está psicologicamente muito abalado – e tomando remédios controlados. 

Continua preso 2
“Logicamente, quem está na prisão deseja sair. Já são 75 dias de prisão e ele está abalado psicologicamente. Ele teve alguns problemas de saúde nos primeiros dias e está sob efeito de medicação”, comentou o advogado.

Sem importância 1
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado de Sergipe, o senador Rogério Carvalho, a manifestação do ex-governador Jackson Barreto (MDB) de que o partido que fizer política de isolamento terminará isolado não tem nenhuma importância. Rogério Carvalho foi entrevistado ontem por Narcizo Machado, no “Jornal da Fan”.

Sem importância 2
“Jackson representa o partido dele. O PT tem total liberdade para fazer o que deve fazer e precisamos estar posicionados de acordo com os anseios da população”, disse Rogério. Na semana passada, o ex-governador emedebista deu entrevista a Magna Santana. Elogiou a administração de Edvaldo Nogueira, defendeu o MDB conduzir o projeto político e disse, ao se referir a alianças políticas futuras, que “sozinho ninguém terá condição de conduzir um projeto político, nem na capital nem no interior do Estado”.

Moro reconheceu 1
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reconheceu Sergipe como um dos cinco estados do Brasil com melhor performance em políticas públicas direcionadas à oferta de trabalho no sistema prisional. O anúncio foi feito em solenidade realizada ontem, em Brasília, durante a entrega do “Selo Resgata” – reconhecimento destinado às secretarias estaduais da Administração Penitenciária e empresas que contratam presos, egressos do sistema prisional e pessoas que cumprem penas alternativas.

Moro reconheceu 2
Sergipe foi reconhecido no final de abril, segundo levantamento feito pelo Monitor da Violência do Portal G1, como o Estado com o maior percentual de internos trabalhando no Brasil. O Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional é uma iniciativa promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que reconhece empresas e instituições que contratam presos ou egressos do sistema prisional.

Empreendedores
Três municípios sergipanos conquistaram nesta segunda-feira o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Os gestores de Campo do Brito, Itabaianinha e Umbaúba se destacaram pela elaboração de políticas públicas que favorecem o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e produtores rurais e foram os grandes vencedores desta última edição.

Tucanos 1
O Diretório Estadual do PSDB Sergipe elegeu, neste domingo, 5, a nova diretoria para o biênio 2019-2021. O nome do atual presidente, o médico Eduardo Amorim, foi homologado para seguir comandando o partido no Estado. A convenção, que ocorreu na sede do Diretório, contou com a presença de prefeitos, vereadores e demais lideranças da sigla em Sergipe.

Tucanos 2
“Vamos seguir com o trabalho de fortalecimento do partido no Estado pensando, neste primeiro momento, nas eleições municipais do próximo ano. Junto com os segmentos Tucanafro, Juventude, Diversidade e Mulher vamos aproximar ainda mais o PSDB da população, especialmente a que mais precisa, para ouvir seus anseios”, destacou Eduardo Amorim. O ex-governador Albano Franco é o presidente de honra.

Novo endereço
A partir do dia 9 de maio, a 7ª Vara Federal de Sergipe – subseção de Estância, passa a funcionar provisoriamente no Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, edifício-sede da Justiça Federal em Sergipe (JFSE), em Aracaju. A mudança foi feita em função da realização de obras de reforma no prédio onde funciona, atualmente, a referida Vara.

Gratidão 1
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) registrou na rede social a manchete do JORNAL DA CIDADE do último final de semana, que apontou o senador Rogério Carvalho (PT) afirmando que o PSD foi o único leal em 2018.

Gratidão 2
“Quero agradecer ao meu senador Rogério Carvalho pelo reconhecimento à nossa lealdade. Quem apostar contra a manutenção da nossa união pode quebrar a cara. Quanto ao PSD, somos gratos a todos os partidos do agrupamento. Nossa vitória foi do grupo!”, escreveu Fábio Mitidieri.

Os cargos 1
Um eleitor da coluna enviou o seguinte questionamento: “A suposta disposição do PT de romper com Edvaldo Nogueira parece um samba de uma nota só, mas não parece que vai dar enredo. Isso porque os defensores do rompimento não tratam, em hora alguma, sobre a entrega dos espaços que ocupam na gestão municipal”.

Os cargos 2
E continuou: “Há petistas no comando da Funcaju e em todos os cargos da pasta. Há petistas na Assistência Social, na Educação, na administração geral, enfim, na maioria dos espaços do governo municipal de Aracaju. Sem esquecer que Camilo Daniel, do PT, só é vereador porque o PCdoB abriu a vaga”.