15/05/2019 as 07:58

Desunida

Emília afirma que oposição desunida não ganha eleição

Ainda de acordo com Emília, o grupo, denominado “Liga da Renovação”, que ela integra, está se fortalecendo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Concurso 1

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã de ontem, o decreto que autoriza a realização de concurso público para o cargo de auditor de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda. Serão 20 vagas para nível superior. Com o decreto, fica criada a comissão responsável pelo planejamento e organização do concurso.

Concurso 2
De acordo com o prefeito, a realização deste concurso atende a uma necessidade por profissionais para a área, uma vez que há grande defasagem do quadro de auditores, em decorrência de processos de aposentadoria. “Das categorias da prefeitura, esta é a que mais tempo está sem a realização de concurso. São mais de 20 anos”, justificou.

Ponte 1
A Prefeitura de Aracaju vem realizando uma série de inspeções, ensaios e outras sondagens estruturais na Ponte Godofredo Diniz, que interliga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio, e na próxima quinta-feira, 16, a partir da 23h, haverá necessidade de interdição completa para um teste de resistência no vão da ponte.

Ponte 2
Embora a prefeitura garanta que a ponte não oferece qualquer perigo iminente para quem a utiliza como rota diariamente, a gestão municipal está executando este procedimento mais rigoroso para evitar mal-entendidos, desinformações e divulgação de imagens que não condizem com as reais condições estruturais da ponte, como ocorreu tempos atrás.

Visita
O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, recebeu ontem a visita do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Durante o encontro, foram tratados assuntos administrativos comuns e a formatação de novas parcerias como a que possibilitou a implantação da Patrulha Maria da Penha na capital. “Foi uma visita de cortesia e aproveitamos a oportunidade para discutir assuntos de interesse e em benefício da comunidade”, ponderou o presidente do TJSE.

Auditores
Com a perspectiva de difundir o papel constitucional dos Tribunais de Contas do Brasil na condição de indutores de políticas públicas, será realizado no próximo dia 22, das 8h às 13h, o II Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Aberto ao público, o evento ocorrerá no auditório da Corte de Contas.

Cidadão 1
O coronel de Infantaria José Fernandes Carneiro dos Santos Filho recebeu nesta terça-feira, 14, o título de Cidadão Aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania) entregou a outorga ao militar. A homenagem foi de requerimento do presidente da Casa, o vereador Nitinho (PSD), e aconteceu no Plenário Legislativo.

Cidadão 2
Coronel Carneiro tem 44 anos, nasceu em Salvador e está em Aracaju há um ano e seis meses. Ele incorporou às fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991 e já teve a oportunidade de trabalhar em todas as unidades federativas do Brasil. Além disso, ele já fez cursos de língua coreana e de Estado-Maior Conjunto nas cidades de Icheon e Daejon, na Coreia do Sul. Em Aracaju, ele é o comandante do 28º Batalhão de Caçadores (28 BC).

Desunida
A vereadora Emília Corrêa (Patriota), líder da oposição na Câmara de Aracaju, afirmou ontem que oposição desunida não ganha eleição. “Meu recado é para a ‘macro’ oposição. Não adianta fazer oposição sem união. Se for dessa forma, não vai dar em nada. Vai perder novamente. E vai perder feio. É preciso deixar a vaidade de lado se quiser vencer uma eleição”, declarou.

Liga da renovação
Ainda de acordo com Emília, o grupo, denominado “Liga da Renovação”, que ela integra, está se fortalecendo. “No nosso grupo, inclusive, também temos conversado sobre esse assunto e a cada dia chega mais gente com credibilidade. É um grupo que vem dialogando com o senador da República Alessandro Vieira (Cidadania), o deputado estadual Georgeo Passos (Rede), o Dr. Emerson (Rede), o vereador Américo de Deus (Rede), Milton Andrade (PMN) e a delegada Daniele Garcia”, afirmou.

Férias
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) vai entrar de férias a partir do dia 19 e termina no dia 2 de junho. Com o descanso do gestor da Prefeitura de Aracaju, o comando da capital ficará com o presidente da Câmara, vereador Nitinho (PSD).
“Privilecos” 1
Após o boneco “Pixuleco”, agora o publicitário Paulo Gusmão disse que fez os “Privilecos”. Para esta coluna, ele contou que a previsão de lançamento deverá ocorrer na próxima semana, mas preferiu não entrar em detalhes.

“Privilecos” 2
O boneco será coberto por uma pele de cordeiro e com rostos de deputados que não abriram mão da aposentadoria especial.

Falta de água 1
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) contou que no início desta semana o Frigorífico Serrano emitiu nota a respeito da dificuldade da captação de água para manutenção do funcionamento do estabelecimento, em virtude da baixa temporada de chuva na região.

Falta de água 2
Em seu pronunciamento, Georgeo Passos relatou que o frigorífico depende da barragem Cajaíba, localizada em Itabaiana, onde a Cohidro suspendeu o fornecimento de água. “Infelizmente, as fateiras não receberam o seu produto em virtude da ausência de água”, disse Georgeo, fazendo um alerta: “Se aumentar a crise hídrica, pode acontecer a paralisação definitiva”.