16/05/2019 as 07:43

Contradição

Georgeo questiona constitucionalidade do projeto do MPE

O MPE quer extinguir 53 cargos efetivos e criar 25 comissionados.


PCdoB reage 1
O presidente do PCdoB de Aracaju, Júnior Trindade, reagiu às críticas do presidente municipal do PT, Jefferson Lima, contra a chegada do PP, do deputado federal Laércio Oliveira, ao governo de Edvaldo Nogueira. “Quando Laércio declarou apoio a Eliane vice-governadora não houve crítica. Agora, se o apoio é para a gestão de Edvaldo, tem que criticar?”, questionou.

PCdoB reage 2
Júnior continuou: “Não vi Jefferson fazer uma crítica sequer quando Laércio apoiou Eliane. Laércio tem ajudado muito Aracaju com emendas, trazendo recursos para a cidade. E Edvaldo está preocupado com os problemas da cidade e tem buscado o apoio de todos para resolvê-los. Não vai ser o PT que irá definir com quem o PCdoB fará alianças”, declarou.

Voos diretos 1
Fruto das negociações realizadas entre representantes das companhias áreas Azul e Gol com o Governo do Estado, nos próximos meses voos diretos serão ofertados pelas duas operadoras. A partir do dia 9 de julho, um voo direto entre Aracaju e Salvador será ofertado pela Azul Linhas Aéreas. A rota estará disponível com saída às 4h15 e chegada em Salvador prevista às 5h05.

Voos diretos 2
Da mesma forma, a Gol anunciou ontem a terceira fase de ampliação de voos no Estado de São Paulo, que, desta vez, contempla dez cidades, entre elas Aracaju. As novas operações iniciam a partir da primeira semana de agosto e estarão concentradas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O voo direto Aracaju/São Paulo tem saída prevista da capital sergipana para as 4h10, com previsão de chegada em São Paulo às 7h. No mês de abril, a operadora Gol já havia anunciado um novo voo direto entre Brasília e Aracaju.

SPU 1
O governador Belivaldo Chagas reuniu-se ontem com a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em Sergipe, Jovanka Carvalho Praciano Ideburque Leal, para tratar de questões de interesse do Estado e do órgão federal. Dentre os assuntos discutidos, destacam-se a situação do Hotel Palace, localizado no Centro da capital sergipana, e a cessão de uma área na Orla Sul de Aracaju, a qual o governo pretende revitalizar.

SPU 2
De acordo com o governador, a intenção é que o SPU doe o andar do Hotel Palace sob sua responsabilidade para o Estado. “Buscamos uma solução para aquele prédio. Como lá existe uma área também da SPU, a tendência é que se faça a doação para o Estado e, com isso, a gente resolva essa questão e passe o hotel para a iniciativa privada ou alguma instituição interessada”, disse Belivaldo.

Contradição 1

O deputado estadual Georgeo Passos continua afirmando que há uma grande contradição e questionou a constitucionalidade do projeto do Ministério Público Estadual, que extingue 53 cargos efetivos e cria 25 comissionados. O deputado afirmou que a proposta será questionada através de vias judiciais. 

Contradição 2
“O Ministério Público acaba com 53 cargos efetivos e cria 25 cargos em comissão. Estamos falando do mesmo MPE que exige da Assembleia Legislativa, das prefeituras municipais e câmaras municipais concurso público e, justo eles, fazem o contrário, extinguem 18 cargos de analista administrativo, da área de Direito, que trabalha com processos. Possivelmente tem um concurso em vista e aí vão fazer um edital com menos vagas”, falou.

Assessores 1
O vice-presidente da Alese, Francisco Gualberto (PT), foi o relator do projeto de lei apresentado pelo MPE, extinguindo cargos efetivos e criando cargos comissionados. Ele votou favoravelmente ao projeto, mas voltou a criticar as tentativas de interferência de outros poderes no parlamento estadual. O projeto do MPE, que foi aprovado no plenário por maioria de votos, extingue 53 cargos efetivos do órgão que estavam vagos e cria outros 25 cargos em comissão e funções de confiança.

Assessores 2
Gualberto afirmou que o MP vem tentando impor regras incabíveis ao mandato dos parlamentares, principalmente no que diz respeito ao quadro de assessores que atuam no interior do Estado. “Não concordo com o fato de o Ministério Público dizer como os assessores de um deputado devem trabalhar. Do gabinete nenhum deputado consegue fazer seu mandato. Seria melhor entrar na Justiça e pedir a anulação de todos os assessores, colocando somente técnicos aqui”, expôs Gualberto.

Frigorífico 1
O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) denunciou a retirada e uso de água de barragem pública por um dos frigoríficos privados em Sergipe. “Tenho uma gravação que prova que até recentemente o frigorífico localizado nas imediações de Itabaiana vinha tirando água da barragem pública, localizada no Município de Itabaiana, para abastecer o próprio frigorífico e o seu trabalho. Um frigorífico privado”, revelou na Assembleia.

Frigorífico 2
O parlamentar disse que levará representação contra o frigorífico ao Ministério Público. “Tenho certeza que o MP não apoia que o ente privado se utilize de algo público para lucrar, deixando de fazer o que devia. É esse o frigorífico que se quer para substituir o matadouro de Itabaiana, que é um dos melhores do Estado?”, questionou Gilmar, ao lamentar que o fechamento do matadouro de Itabaiana tem prejudicado bastante a feira do município, uma das maiores do Nordeste.

Indireta?
Pastor Heleno Silva, ex-candidato ao Senado Federal na última eleição, escreveu na rede social uma possível indireta. “Têm candidatos a prefeito em 2020 que na verdade estão olhando para 2022. Estão igual a Ronaldinho Gaúcho, olhando para um lado e chutando pra outro”, registrou no perfil pessoal do Twitter.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.