31/05/2019 as 09:50

Maria Penha

Susana Azevedo enaltece a importância dos projetos que combatem a violência

“O Tribunal de Justiça se aliou à Guarda Municipal e Polícia Militar para criar a Patrulha Maria da Penha”, comentou, acrescentando a existência de um projeto piloto com o mesmo cunho em Lagarto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Susana Azevedo enaltece a importância dos projetos que combatem a violência

Por falar na Corte de Contas, a conselheira Susana Azevedo enalteceu a importância dos projetos que combatem a violência doméstica contra a mulher. A conselheira destacou o trabalho em Aracaju e Estância. “O Tribunal de Justiça se aliou à Guarda Municipal e Polícia Militar para criar a Patrulha Maria da Penha”, comentou, acrescentando a existência de um projeto piloto com o mesmo cunho em Lagarto.


Centro Forte 1
Hoje, às 7h30, será lançado o Núcleo Centro Forte. Idealizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, com a chancela do presidente Marco Pinheiro, e com o apoio da CDL-Aracaju, Fecomércio-SE, Prefeitura de Aracaju, Sebrae-SE e da classe empresarial da região central da capital, é uma iniciativa que busca manter um núcleo estratégico de lojistas do Centro Comercial de Aracaju, para pensar juntos ações para a região.

Centro Forte 2
O fruto do planejamento terá reflexos em ações realizadas durante todo o mês de junho, por meio de uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento e estímulo da economia no centro comercial de Aracaju, criadas como ações iniciais de empresários da região. A solenidade será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, localizado na Rua João Pessoa, 577, Centro.

Cidadão alagoano
Hoje, o conselheiro Carlos Pinna irá receber o Título de Cidadão Alagoano na Assembleia Legislativa do Estado. O registro e felicitações foram feitos ontem durante sessão no Pleno da Corte de Contas de Sergipe.

O Portal G1 publicou reportagem lembrando que o novo secretário do Rio de Janeiro, André Moura (PSC), responde a três processos no STF. Moura foi nomeado pelo governador Wilson Witzel como secretário chefe da representação do Estado em Brasília.  

Processos 2
Os processos de André Moura estão com o ministro Gilmar Mendes e serão julgados pela segunda turma da suprema corte. Ele é apontado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, como responsável pelos crimes de formação de quadrilha e peculato tipificado na cidade de Pirambu, em Sergipe.

Vetado 1
Vereadores de Aracaju decidiram manter o veto do prefeito Edvaldo Nogueira ao projeto de lei 162/2018, de autoria de Lucas Aribé (PSB), que dispunha sobre a instituição de feiras de trocas de brinquedos em parques e outros espaços públicos de Aracaju. A proposta era estimular pais e filhos a repensarem o consumo, darem destino a brinquedos que só ocupam espaço em casa e incitar nas crianças o exercício do desapego e a capacidade de negociação.

Vetado 2
No documento em que veta totalmente o projeto, Edvaldo alega que a iniciativa é inconstitucional, pois cria ou demanda obrigações ao Poder Executivo ou seus órgãos, impõe despesa pública não prevista no orçamento e não indica fonte de recursos financeiros. Na Câmara, a votação foi apertada, com nove votos a favor do veto e oito contrários.

Pros e MDB
O suplente de deputado estadual Robson Viana (PSD) e seu imão, César Viana, que é o novo presidente do Pros em Sergipe, estiveram ontem na convenção municipal do MDB em Aracaju. Foram cumprimentar o ex-governador Jackson Barreto – e demonstrar que as siglas podem caminhar juntas na eleição do próximo
ano...

BR Secular
O deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) voltou a cobrar urgência nas obras de duplicação da BR-101, trecho Sergipe. O deputado esteve na última quarta-feira, 29, em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com a bancada federal sergipana. Para ele, já se fala em duplicação da BR-101 no Estado há um quarto de século.

Judiciário 1
O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, acompanhado pelo juiz auxiliar da presidência, Marcos Pinto, da juíza corregedora Dauquíria de Melo Ferreira e do secretário de Planejamento e Administração, Erick Andrade, participou da primeira reunião preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Judiciário 2
O objetivo do encontro é analisar a execução da estratégia nacional do Poder Judiciário e debater os temas estratégicos para formulação das metas nacionais para 2020. Na abertura do evento, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Tofolli, destacou que para se alcançar o ideal de Justiça é necessário olhar o passado a partir dos resultados obtidos. O evento, realizado no auditório do Conselho Federal de Justiça, em Brasília, reuniu representantes de todos os ramos do Judiciário do país.