17/06/2019 as 07:41

2022

Heleno Silva revela que prioridade do Republicanos é construir bases para 2022

Ele objetiva reconquistar o mandato de deputado federal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

2022

Em entrevista à Xingó FM, em Canindé de São Francisco, nesta sexta, 14, o presidente de honra do Republicanos (antigo PRB), ex-deputado federal Heleno Silva, revelou que a principal prioridade da sigla é a de construir bases para em 2022 reconquistar o mandato de deputado federal, “principalmente para o Sertão de Sergipe, que está sem representatividade”.

Canindé
Questionado se será candidato a prefeito em Canindé de São Francisco, Heleno disse que essa definição se dará no próximo ano. “Não tenho vaidade e nem estou desesperado em busca de mandato. Trabalho com projeto e caso não seja candidato vamos apoiar alguém que tenha responsabilidade administrativa com Canindé, capaz de colocar no eixo o município, diante da maior crise política da sua história”, ressaltou.

Prefeitos
Heleno Silva voltou a afirmar que o Republicanos terá candidatos a prefeito em vários municípios, destacando as cidades de Feira Nova e Nossa Senhora da Glória, além das reeleições em Monte Alegre e Poço Redondo. Ele confirmou que convidou o Dr. Júlio para se filiar ao partido e concorrer a prefeito em Porto da Folha.


Liminar 1
Presos durante a Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Civil, o ex-prefeito de Carira, João Bosco Machado, e seus filhos, Diogo (também ex-prefeito de Carira) e Diego Menezes Machado, foram libertados ontem graças a uma liminar. Eles continuam proibidos de deixar o Estado. Em contato com a coluna no final da tarde de ontem, o advogado Evânio Moura informou que aguardava o cumprimento da liminar.

Liminar 2
Também foi solto por decisão judicial outro acusado: Marcelo Oliveira Menezes. De acordo com o seu advogado, Guilherme Maluf, a defesa impetrou habeas corpus por entender que a decisão proferida não atendeu aos requisitos legais, ou seja, careceu de fundamentação adequada para segregar cautelarmente o réu. “Quanto ao processo, apresentaremos a defesa demonstrando a regularidade dos atos, principalmente quanto à licitação, já que não houve qualquer fraude”, garantiu o advogado.

Prefeitura
O advogado Henri Clay Andrade pode mesmo ser mais um nome na disputa pela Prefeitura de Aracaju, no próximo ano. Ele tem conversado com amigos e tem sido procurado para tratar sobre uma possível candidatura. Na última eleição, quando disputou o Senado, HC obteve 53 mil votos em Aracaju, sendo o segundo mais votado na capital – ou seja, como estavam duas vagas em disputa, Aracaju escolheu Henri Clay senador.

Pode ser preso
A 1ª Turma do STF revogou no último dia 11 a decisão liminar que suspendia temporariamente o cumprimento da pena sobre a condenação no julgamento realizado no TJ/SE contra o ex-deputado estadual Paulinho da Varzinhas Filho, deferida anteriormente pelo ministro Marco Aurélio. A liminar concedia ao deputado o efeito suspensivo do cumprimento da pena. Com a derrubada da decisão, o Tribunal de Justiça deve administrar o cumprimento da pena decidida no julgamento, que aponta a prisão do ex-deputado. Ele pode ser preso a qualquer momento.

Previdência 1
O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), concedeu entrevista ao programa “Jornal da Xodó em Rede”, na Rede Xodó de rádio, direto de sua cidade natal, Simão Dias, no início da tarde desta sexta-feira, 14. Falando sobre a reforma da Previdência, Belivaldo disse que apoia o texto atual e criticou a retirada de estados e municípios.

Previdência 2
“Está na hora de haver uma ação conjunta, não adianta fazermos duas reformas. Isto que está acontecendo é fruto da falta de garantia de que o Governo Federal possui votos necessários para aprovar a matéria. Aqui em Sergipe gastamos mensalmente R$ 100 milhões com a Previdência. Se eu tivesse essa sobra poderia fazer muito mais. Não sou santo milagreiro e caso seja concretizada essa ideia irei enviar um projeto para a Assembleia Legislativa, não tenha dúvida. Estou governando para o futuro e não para o agora e se nada for feito não conseguiremos arcar com tais pagamentos”, finalizou o governador.

Moleque
O senador Alessandro Vieira reagiu com veemência ao comentar a entrevista do ministro Gilmar Mendes, do STF, que considerou o ministro Moro como “chefe da Lava Jato”. “O ministro Gilmar Mendes é um moleque a serviço de facções criminosas. É fato que precisamos discutir uma lei para discutir o abuso de poder, mas não podemos ser vítimas de pessoas que defendem corruptos e bandidos. Fica claro que há uma ação orquestrada para incriminar procuradores e juízes”, disse Alessandro.

Santo Antônio
O governador Belivaldo Chagas participou da tradicional procissão em homenagem ao padroeiro de Itabaiana, no município do Agreste Sergipano, e da missa em celebração ao mesmo santo na Colina de Santo Antônio, em Aracaju, nesta quinta-feira, 13. Na terra dos caminhoneiros, o governador acompanhou a procissão ao lado de milhares de fiéis, do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo, e do deputado federal Fábio Mitidieri, dentre outras autoridades do município e região.

Homenagem
Na próxima segunda-feira, 17, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizará sessão especial para a entrega da Medalha do Mérito da Comunicação Jornalista e Radialista João Menezes de Barros Filho (Barrinhos) a 14 profissionais comunicadores sergipanos. Dos 14 agraciados com a honraria, dois foram indicados pelo deputado Iran Barbosa (PT), também membro da Comissão. Foram eles: o fotojornalista César de Oliveira, na categoria “Fotojornalista”, e o jornalista Cristian Góis, na categoria “Jornalista em Atividade Sindical”.