09/09/2019 as 18:30

NA ALESE

Zezinho Sobral pede auditoria na formação de preços e no contrato da Sergás



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Zezinho Sobral pede auditoria na formação de preços e no contrato da Sergás

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) protocolou nesta segunda-feira, dia 09, na Assembleia Legislativa, uma Indicação à Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) para que seja instaurado o processo de auditoria no contrato de concessão firmado entre o Estado de Sergipe e a Sergipe Gás (Sergás), sua composição societária e a formação do preço do gás no estado.

“É preciso rever as cláusulas contratuais e toda estrutura de funcionamento. Fizemos essa Indicação para que o TCE, em parceria com a Agrese e empresas especializadas na área contábil, façam uma auditoria de formulação de preço de gás e adequação do contrato de concessão. A Sergás é uma empresa pública, responsável pela distribuição de gás natural canalizado em Sergipe, sendo uma Sociedade de Economia Mista, cujos três acionistas são o Estado de Sergipe, a Gaspetro e Mitsui - Gás e Energia do Brasil. É uma empresa pública de gerenciamento privado, onde as empresas determinam valores. A Sergás precisa ser revista e auditada com urgência”, afirmou Zezinho Sobral.

De acordo com o parlamentar, ao longo de 25 anos, a Sergás já deveria ter expandido o trabalho no mercado sergipano. A Indicação feita por Zezinho Sobral sugere que os órgãos de controle de Sergipe sigam o exemplo do estado de Santa Catarina, que fez uma auditoria em sua empresa de gás.