17/09/2019 as 11:51

Opinião

Henri Clay Andrade critica fechamento da Petrobras

“A Petrobras acaba de fazer a maior descoberta desde o pré-sal em águas profundas em Sergipe. Seis campos de gás natural foram descobertos e em breve Sergipe será o maior produtor de gás do Nordeste, com extração de 40 milhões de m³ por dia do produto”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não agrada 1
Não dá realmente para agradar a todos. Uma das maiores reclamações dos motoristas aracajuanos é o grande número de buracos pela cidade. Aí vai o prefeito e faz uma obra de recuperação de uma das principais avenidas da cidade, mas o efeito é o contrário: ele conseguiu deixar grande parte da população insatisfeita, por conta dos problemas gerados pela obra.

Não agrada 2
Nesta hora aparecem “especialistas” de todo quilate. Gente que reclama e avalia que as obras deveriam ser realizadas à noite ou no fim de semana. Gente que garante: em todo o Brasil e no mundo acontece assim. A prefeitura justifica que realizar a obra à noite encarece bastante o serviço, devido às horas extras e necessidade de iluminação especial. Parece não haver solução que agrade a todos.

Gestão 1
O prefeito Edvaldo Nogueira entregou ontem a premiação do 1º Concurso de Criatividade e Inovação na Gestão Pública, realizado pela prefeitura. Foram premiadas as três melhores ideias, dentre os 36 projetos elaborados por servidores municipais. Também foram entregues certificados tanto para os participantes como para os membros da Comissão de Avaliação e Comitê Gestor.

Gestão 2
Lançado no mês de abril, pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), o concurso teve como finalidade estimular os funcionários do quadro administrativo a desenvolverem a cultura de inovação no setor público, contribuindo para o atendimento das necessidades da população.

O ex-presidente da OAB, Henri Clay Andrade, criticou ontem o fechamento da unidade administrativa da Petrobras em Sergipe. “A Petrobras acaba de fazer a maior descoberta desde o pré-sal em águas profundas em Sergipe. Seis campos de gás natural foram descobertos e em breve Sergipe será o maior produtor de gás do Nordeste, com extração de 40 milhões de m³ por dia do produto”, lembrou o advogado, que disputou uma vaga para o Senado e obteve mais de 50 mil votos.

Parceria 1
Cumprindo ontem agenda coletiva com os governadores do Nordeste, o governador Belivaldo Chagas participou do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece de 15 a 17 de setembro, no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte. A edição 2019 traz o tema “Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global” e é o mais importante evento do tema nas relações entre os dois países.

Parceria 2
O encontro, que além de contar com a participação dos gestores nordestinos e de lideranças empresariais de ambos os países, também contou com a presença do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão. O objetivo principal é reunir as comunidades empresariais dos dois países e debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimentos entre Brasil e Alemanha, com destaque para as áreas de infra.

Transparente
O Ministério Público de Sergipe continua como excelente no ranking que avalia os Portais de Transparência dos MPs do Brasil. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), divulgou o “Transparentômetro”, uma tabela de classificação com a porcentagem alcançada por cada MP – e o de Sergipe atingiu 95% a 100% dos itens avaliados.

Ontem, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, recebeu ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o Título de Cidadania Sergipana. A autoria é do ex-deputado Venâncio Fonseca.

Cidadania Sergipana 2
Natural do Município de Itapeva, em São Paulo, foi criado na cidade de Pariquera-Açu. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985) e doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1994). Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Produtos Naturais.