22/10/2019 as 09:30

Edvaldo Nogueira

Corredor da Avenida Augusto Franco será o segundo a ser recuperado

O primeiro a receber as intervenções foi o corredor da Beira Mar, já em fase de conclusão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse ontem que o corredor da Avenida Augusto Franco será o segundo a ser recuperado com o Plano de Mobilidade Urbana. O primeiro a receber as intervenções foi o corredor da Beira Mar, já em fase de conclusão. Além destes, também serão completamente reestruturados os corredores do Jardins e Hermes Fontes. 

Mobilidade 2
Ainda de acordo com o plano de mobilidade, a prefeitura instalará 150 novos abrigos de ônibus, construirá um novo terminal na região dos mercados centrais, reformará os terminais da Atalaia e do DIA ed construirá uma Central Semafórica, além estar finalizando a instalação dos semáforos inteligentes.

O trem 1
O senador Valadares não gostou de ter sido apontado como um dos geradores do déficit da previdência estadual, por ter sido responsável pelo “trem da alegria” que superlotou o serviço público. Em seu blog, ele escreveu: “Infelizmente, a política em Sergipe desde há alguns anos mudou de cara e a mentira passou a ser usada por integrantes do staff do governo sem cerimônia, sem o mínimo respeito à população”.


O trem 2
Valadares afirmou que fez um governo austero e realizador e criticou o secretário da Casa Civil, José Carlos Felizola, que havia feito a afirmação. O ex-senador lembrou que Belivaldo foi seu auxiliar e disse ainda que ele mesmo indicou Chagas para ser nomeado sem concurso pelo governo anterior ao seu – o de João Alves. Além de insinuar que Belivaldo nunca assinou uma petição como defensor, ele avaliou que as críticas são uma forma de tirar do foco as falhas da gestão.

Estranhando
“Temos nos surpreendido com as reiteradas notas na imprensa falando sobre a saída de Edvaldo Nogueira do PCdoB. Ele é um dos fundadores do PCdoB em Sergipe e o partido não tem interesse em sua saída, pelo contrário, jamais discutimos esta hipótese”. A declaração foi feita por Ivânia Pereira, membro da Comissão Política do Comitê Estadual. Ivânia acrescentou ainda que todos são livres para entrar e também para sair do partido.

Escolas militares
Acabou o prazo para que os estados se inscrevessem para participar do programa de escolas cívico-militares do Governo Federal. Agora é a vez dos municípios. O MEC fará o processamento das solicitações de adesão ao programa e, até 15 de novembro, será divulgada a lista das cidades contempladas nesta primeira etapa. Só após esse balanço serão informados quantos e quais municípios sergipanos poderão receber o programa.

Filiações 1
No último sábado, o partido Patriota recebeu a filiação de ex-integrantes do PSL em Sergipe. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que recebeu o evento de filiação e o encontro estadual da sigla. Com o objetivo de fortalecer o grupo para as eleições municipais do próximo ano em todo o Estado, inúmeras pessoas, de diferentes faixas etárias, se fizeram presentes e passaram a integrar o “time” Patriota.

Filiações 2
A vereadora Emília Corrêa destacou a importância do ato: “Quando a gente forma um grupo novo sem figurões, e com a chegada de gente experiente, porque nova política não é idade, política é ação, prática. As pessoas que a gente representa temos que representar na fala, exercício e efetividade da coisa. Nova política é isso que estamos fazendo aqui. Essa é a finalidade do Patriota; mudança, é nisso que vamos focar”, afirmou.

Gás
O deputado estadual Dilson de Agripino vai comandar a audiência pública que irá debater a nova política de redução do preço e interiorização do GNV em Sergipe. A audiência ocorrerá hoje, às 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. O diretor-presidente da Sergas, Valmor Barbosa e o secretário da Sedetec, José Augusto, estarão presentes.

Missão
A Fecomércio Sergipe participa da Missão Empresarial ao Ecossistema de Inovação em Salvador, ontem e hoje, com o superintendente Maurício Gonçalves e o coordenador da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Fecomércio, Roger Barros, que também coordena o projeto Inova+Sergipe. A programação contempla palestras, treinamentos e discussões sobre o cenário de TI e mercado, com perspectivas no surgimento de novas tecnologias aplicadas na melhoria da vida das pessoas e empresas.


Não existe
De acordo com reportagem publicada no fim de semana pelo jornal O Globo, o diretório municipal do PSL em Aracaju não existe, legalmente. A reportagem mostrou que o PSL recebe mensalmente do fundo partidário R$ 8,3 milhões, mas não tem diretórios municipais constituídos ou está com a estrutura partidária suspensa por falhas nas prestações de contas ou outras irregularidades em 75% das cidades brasileiras, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a matéria, o PSL está ausente em algumas capitais, entre elas Aracaju.

Mais votados
Retificando informação publicada na edição do fim de semana do JORNAL DA CIDADE, o deputado estadual Georgeo Passos e o vereador Cabo Amintas estão entre os candidatos a deputado estadual mais votados em Aracaju, na eleição do ano passado. Georgeo foi o quinto mais lembrado e teve 7.630 votos, seguido por Amintas, com 7.432. Ambos mais votados do que Robson Viana e Sheyla Galbo.

Professores temporários
O Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014, tinha como meta que as redes tivessem até 2017 apenas 10% de seu corpo docente como temporário. Mas, em 2018, apenas quatro redes estaduais atendiam esse objetivo: Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rondônia.