30/10/2019 as 10:20

Visita

Maurício Gonçalves apresenta o projeto do Natal Iluminado

A participação do CBM tem sido importante para a segurança do projeto de paisagismo e iluminação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, apresentou o projeto deste ano do Natal Iluminado para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus, nesta manhã. A participação do CBM tem sido importante para a segurança do projeto de paisagismo e iluminação decorativa do cartão postal especial de final de ano de Aracaju e, mais uma vez, o CBM estará presente na realização do evento.

Dataplan
O JORNAL DA CIDADE e o Instituto Dataplan firmaram parceria para a realização e divulgação de pesquisas sobre temas variados, principalmente eleitorais.

Bitcoin
São muitos os sergipanos que estão investindo seu dinheiro (Real) na aquisição de bitcoin, a criptomoeda internacional que alguns consideram uma espécie de corrente.

Vai superar 1
O presidente do PSL em Aracaju, João da Tarantela, comentou hoje com o JORNAL DA CIDADE acreditar que o presidente Jair Bolsonaro vai superar esta fase ruim do relacionamento com dirigentes do PSL nacional. A confusão se dá em torno do comando do partido e a distribuição e uso do fundo partidário. Ele disse que “os insatisfeitos (com o presidente) que se mudem”.

Vai superar 2
“Estou torcendo para que isso (uma racha definitivo) não aconteça. Bolsonaro está tentando reverter essa situação com a Executiva Nacional do partido. Infelizmente, hoje, metade do PSL está disposto a ir para o enfrentamento. São pessoas que não tinham chance nenhuma de ganhar eleição para deputado federal e hoje estão sendo contra o presidente. O ser humano é isso aí. Mas eu acredito que ele pode reverter essa situação ainda”, lamentou.

Vai superar 3
Tarantela disse ainda que torce para que o presidente não saia do partido. “Eu acho que a solução não é ele sair para partido nenhum, até porque ele foi importantíssimo na construção desse partido. Era um partido que só tinha dois deputados federais e hoje tem 53. Essas pessoas que estão criando problemas para ele que procurem outros partidos”, concluiu.

Pagando 1
A Prefeitura de Aracaju pagará os salários de todos os servidores municipais, referentes ao mês de outubro, na noite de hoje, 30. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 29. Segundo informou o gestor, recebem na data os funcionários ativos e inativos da administração. Com o pagamento, a atual gestão municipal completa 34 meses honrando com o compromisso de manter os salários em dia.

Pagando 2
“Anuncio com muita alegria o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de outubro. Amanhã [hoje], dia 30, após as 18h, os salários estarão creditados nas contas de todos os trabalhadores da Prefeitura de Aracaju, de maneira antecipada. Um esforço gigantesco que fazemos para manter os salários pagos em dia. São 34 meses de regularidade do pagamento, somando 38 salários, uma vez que quitamos 34 folhas correntes, duas atrasadas, que herdamos da gestão anterior, e duas folhas de décimo terceiro”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Audiência
Acontece hoje, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a partir das 15h, a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020. O objetivo é discutir os marcos legais e o atendimento às demandas sociais na composição da peça orçamentária municipal, nas suas mais variadas faces, para o exercício do próximo ano. Para tanto, contará com a presença de lideranças sociais, entidades representativas, representantes dos poderes constituídos e da sociedade em geral.

Votação
O Sintese está convocando os professores e professoras das redes estadual e municipais para comparecer hoje à Assembleia Legislativa de Sergipe, que deve analisar em caráter de urgência dois projetos relativos à categoria: um prevê a realização de avaliação de desempenho, a Saese, e outro estabelece parceria público-privada na educação pública. O Sintese vai pedir que os deputados votem contra a proposta.

 

Os melhores
O baiano Rui Costa (PT) é o governador mais bem avaliado pelos líderes do Congresso, mostra nova rodada do Painel do Poder, pesquisa feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina. Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente. No levantamento anterior, feito em junho, o maranhense liderava, seguido pelo petista baiano. Só 13 estados foram avaliados – Sergipe não estava incluído.

Feriadão
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informa que o feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público (28) foi transferido para o dia 31 de outubro. Com a mudança, na próxima quinta-feira não haverá expediente na Justiça Eleitoral sergipana. Considerando que no dia 1º de novembro, sexta-feira, comemora-se o Dia de Todos os Santos, feriado no calendário institucional, eleitores, advogados, representantes partidários e demais usuários dos serviços da JE devem ficar atentos, pois nos dias 31/10 e 1º/11 os serviços eleitorais estarão indisponíveis.

Ponto facultativo
O presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Thiaguinho Batalha (PMB), assinou o ato nº 14/2019, decretando na sexta-feira, 1º de novembro, ponto facultativo no Poder Legislativo Municipal. A propositura foi lida na sessão ordinária desta quinta-feira, 24. Na última segunda-feira, 28, foi comemorado o Dia do Servidor Público.