06/11/2019 as 10:38

Novo aeroporto

Bahia poderá receber novo aeroporto

A ideia é que o novo terminal de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros (Linha verde)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pacto federativo 1
A proposta do novo Pacto federativo enviada ontem ao Congresso pelo presidente Bolsonaro assegura às prefeituras e aos governos estaduais o poder de contingenciar (bloquear) parte dos Orçamentos dos Poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público locais. Atualmente, somente a União pode contingenciar verbas de todos os Poderes. Os governos locais só conseguem bloquear recursos do Poder Executivo. 

Pacto federativo 2
A PEC também proíbe que estados e municípios se apropriem de recursos de fundos de pensão e depósitos judiciais de ações entre particulares para pagarem despesas. O governo de Sergipe recorreu aos depósitos judiciais, não faz muito tempo. Com a aprovação da Assembleia, o estado acessou estes recursos, mediante empréstimos.

Novo aeroporto 1
O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram ontem que os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto no estado da Bahia devem começar ainda neste mês de novembro. A ideia é que o novo terminal de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros (Linha verde), que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Novo Aeroporto 2
O secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, esteve na reunião e afirmou que o empreendimento vai facilitar o acesso a zona turística baiana. “Esta área encontra-se entre os aeroportos de Salvador e Aracaju, que ficam a 289km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de 4h de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, explicou Santos.