08/11/2019 as 11:49

Para onde foi?

Anderson de Tuca emite requerimento sobre óleo

“Solicito dos órgãos mais informações em relação ao derramamento de óleo, qual foi a destinação do óleo que foi recolhido até o momento?

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para onde foi 1
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) emitiu um requerimento solicitando à Secretaria do Meio Ambiente, à Emsurb, à Adema e ao Ibama informações sobre o destino final do óleo que foi coletado nas praias de Aracaju. No último mês, diversas manchas de óleo apareceram nas praias do Nordeste, e Anderson tem acompanhado de perto a situação do desastre ecológico desde o começo.

Para onde foi 2
“Solicito dos órgãos mais informações em relação ao derramamento de óleo, qual foi a destinação do óleo que foi recolhido até o momento? Se a população precisar de informações sobre esse óleo, qual órgão será responsável? Como está o auxílio-defesa para os pescadores? ”, questionou.

IPTU 1
O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou a postura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que, mesmo a Justiça de Sergipe já tendo declarado inconstitucionais as leis do IPTU de Aracaju, ainda entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal para que suspenda os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe e que ele continue cobrando o IPTU abusivo aos aracajuanos. 

IPTU 2
Elber informou que a assessoria do parlamentar está fazendo as contrarrazões do recurso do prefeito Edvaldo Nogueira, pedindo ao STF que não acate esse recurso. “O povo precisa gizar dos benefícios da decisão do TJ/SE, que veio de uma ação interposta pelo PSB, Ministério Público, OAB/SE e também pelo PCdoB, partido de Edvaldo, que quando virou prefeito, desistiu da ação”, explicou o vereador da oposição.

Abrajet
Nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 20 horas, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SE) realiza o processo eleitoral da entidade. O Sindicato dos Jornalistas, localizado na Rua Maruim, 767 (Centro), irá sediar a ação. A nova diretoria pretende contribuir com a comunicação especializada em prol do segmento no estado.