19/11/2019 as 09:23

Mudança na saúde

Valberto Oliveira é convidado a assumir o comando do PSD

Ele pode ser candidato a prefeito do município, contando, inclusive, com o apoio do grupo comandado pela senadora Maria do Carmo (DEM)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A coluna recebeu a informação de que o secretário de Saúde, Valberto Oliveira Lima, foi convidado diretamente pelo governador Belivaldo Chagas a assumir o comando do PSD em Propriá. Ele pode ser candidato a prefeito do município, contando, inclusive, com o apoio do grupo comandado pela senadora Maria do Carmo (DEM).

Mudança na saúde 2
Secretários que disputem mandatos no próximo ano devem deixar o cargo. Assim, a deputada estadual Goretti Reis já está sendo cotada para assumir o comando da Saúde no estado, com a possível saída de Valberto. Goretti é enfermeira e já comandou a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, além do Hospital Municipal.

Eleição 1
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) diz que a possibilidade do rompimento da aliança do PT e do PCdoB tem sido um dos motivos que tem tirado o sono do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Eleição 2
“Prefeito Edvaldo, o negócio está sério. O PT está indo para o lado de lá, se organizando, o senhor se tremendo todo, sem dormir direito preocupado com a reeleição dele, está um perigo. É bom que se preocupe mesmo”, disse Emília.

Eleição 3
Para Emília, essas especulações em torno do rompimento dos partidos têm gerado uma insegurança também entre a bancada governista. “Estou sabendo que a bancada, com todo respeito, mesmo sofrendo humilhação do prefeito, que muitas vezes nem recebe os vereadores da situação, e os coloca em situação difícil, porque ele se acha, também está apreensiva com essa possibilidade. Só digo uma coisa: o povo está de olho, deles nada escapa”, afirmou a vereadora.