22/01/2020 as 12:13

Liberdade de imprensa

Rogério Carvalho divulgou nota criticando a denúncia do MPF

O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) divulgou uma nota criticando a denúncia do MPF contra o jornalista Glen Greenwald, do Intercept.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Liberdade de imprensa 1
O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) divulgou uma nota criticando a denúncia do MPF contra o jornalista Glen Greenwald, do Intercept. “Ao que parece, o Ministério Público Federal - MPF, está acusando para se defender da vergonha de não punir o Deltan Dallagnol por tantos crimes. A organização criminosa está nas conversas divulgadas pelo The Intercept. Há um conluio entre Deltan e Moro, onde quem julga combina sentença com quem acusa, isso é crime!”, afirmou.

Liberdade de imprensa 2
Rogério continuou com as críticas: “Cabe à Justiça agora agir com coerência. Nosso discurso sempre foi em defesa da lei e das liberdades individuais. Repudiamos esta denúncia sem fundamento e atentatório à nossa Constituição Federal contra o renomado e premiado jornalista Gleen Greenwald. Vamos manter a esperança de que a Justiça não vai falhar com o povo brasileiro”.

Apropriação
O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Poço Verde (Sindiserv Poço Verde) denuncia a apropriação por parte da prefeitura das mensalidades pagas pelos servidores ao sindicato. De acordo com o presidente do Sindiserv e diretor de Comunicação da Fetam Sergipe, Jackson Ribeiro, desde o mês de setembro a gestão municipal não repassa os recursos para a entidade sindical.

Nome do pai
Atendendo à solicitação da coluna, a Corregedoria Geral de Justiça informou que das 646.341 certidões registradas no sistema do Tribunal de Justiça de Sergipe, em 47.897 não consta o nome do pai. Ou seja, em 7,41% das certidões não há reconhecimento da paternidade. O percentual fica abaixo da média nacional.