29/01/2020 as 09:51

Eleições

Jackson Barreto será candidato a deputado federal

Afastado da política, Jackson nunca esteve, mas agora ele começa, devagarzinho, a articular sua candidatura

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) já desistiu mesmo da ideia de aposentar-se: será candidato ao quinto mandato de deputado federal. Afastado da política, Jackson nunca esteve, mas agora ele começa, devagarzinho, a articular sua candidatura. Tem visitado amigos, fechado alianças e reforçado o contato com as bases. 

PF em Tobias 1
A Polícia Federal esteve na manhã de ontem no Município de Tobias Barreto para investigar indícios de irregularidades durante a gestão do ex-prefeito Dilson de Agripino. Os documentos e os relatórios de fiscalização apontam que a aplicação de recursos federais destinados à construção de três creches foi feita de forma inadequada. As obras das creches foram abandonadas.

PF em Tobias 2
O secretário de Controle Interno do município, Raimundo Martins Júnior, prestou depoimento à Polícia Federal acerca das irregularidades encontradas quando a atual gestão assumiu a prefeitura. Em entrevista à rádio, ele ressaltou sua preocupação: “Não é grave somente o pagamento de serviços não executados. Em setembro de 2014, às vésperas da eleição, foram feitos dois saques no valor de R$ 495 mil cada. Esse montante foi distribuído em mais de dez contas e depois sumiu. Isso sem contar as pessoas quae trabalharam na campanha do ex-prefeito e receberam pela prefeitura. Entregamos todas as informações ao Tribunal de Contas e à Polícia Federal”, disse o secretário.